sábado, 14 de julho de 2018

Eleições 2018: Empresário Flávio Rocha anuncia desistência de candidatura

Da redação 
Com informações da Tribuna do Norte
                                                                                                                                                                                               Foto: Reprodução
O empresário Flávio Rocha (PRF) anunciou a desistência da candidatura à Presidência da República. O anúncio da saída da corrida eleitoral foi formalizado nesta sexta-feira. Presidente do partido ao qual Flávio Rocha é filiado, o PRB, o ex-ministro Marcos Pereira divulgou uma nota, assinada em conjunto com o próprio empresário e a bancada da legenda, na qual confirmou a decisão.

Marcos Pereira confirmou a decisão de recuo no lançamento de candidatura própria
Marcos Pereira confirmou a decisão de recuo no lançamento de candidatura própria 

O movimento abre espaço para que o PRB, declare apoio a outro candidato na corrida ao Palácio do Planalto. Aliados do dono da Riachuelo dizem que a retirada é justificada como um gesto a favor do país e contra candidaturas extremistas e populistas. O PRB deve fazer um apelo pela união das forças políticas de centro em torno de um único projeto.

Neste sábado (14), os presidentes de quatro partidos – PRB, DEM, PP e Solidariedade– se reúnem em São Paulo para definir o caminho do bloco.

Na nota, o PRB destacou que a retirada da candidatura foi definida conjuntamente pelo pré-candidato, os parlamentares e o presidente da sigla. “O PRB vem a público informar a retirada da pré-candidatura do empresário Flávio Rocha a presidente da República. A decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional do partido, ex-ministro Marcos Pereira, Rocha e a bancada republicana no Congresso”, destacou o documento.

“Há um entendimento claro de que o País não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto”, acrescentou.

A nota afirmou também que, ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil”. E apontou: “O país não pode errar”.

Segundo o documento, a partir de agora, “os republicanos estarão integralmente debruçados em liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilibro econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego".

Nas redes sociais, o empresário agradeceu os apoios que recebeu enquanto foi pré-candidato. “Agradeço a todos pelo apoio até aqui. Não mais como pré-candidato, mas como brasileiro apaixonado pelo meu país afirmo: O país não pode errar”, disse. 

Na entrevista que concedeu à Agência Estado, ele reconheceu a dificuldade para se encontrar um nome do centro político capaz de unificar esse campo na campanha. E disse que volta à atividade empresarial. “Estou saindo do jogo político e voltando para minha vida empresarial”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário