terça-feira, 16 de junho de 2020

Garantia Safra: Água Nova é um dos oito municípios contemplados no RN.

Da redação
Fonte: SECOM/PMAN
Dos 167 municípios do RN, oito são contemplados com o Seguro Safra e ÁGUA NOVA por sua vez, sempre trabalhando com uma equipe preparada e organizada está inclusa nesse pequeno número de cidades contempladas com tal benefício.

A Prefeitura Municipal de Água Nova juntamente com a Emater inicia nesta quarta-feira dia 17 de Junho pagamento Integral da contribuição financeira (aporte) ao Fundo Garantia-Safra (FGS) 2018/2019. 

A Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), do governo federal.

A Secretaria de Agricultura informa que o pagamento será de acordo com o número do NIS do cartão do Programa Bolsa Família, ou seja, o agricultor que é beneficiado com o Seguro Safra, quando for tirar o benefício do Bolsa Família receberá o Garantia Safra junto.

Para a safra 2018/2019, dezenas agricultores familiares aderiram ao programa no município de Água Nova e vão receber a parcela de 850,00 integral. 

Com o pagamento da contribuição financeira por parte do município em dia, garante ao agricultor, no caso de perda da safra igual ou superior a 50%, o benefício no valor de R$ 850,00, integral.

Podem aderir ao programa os agricultores de municípios onde o seguro é concedido cuja renda média mensal não supere um salário mínimo e meio, excluídos os benefícios previdenciários. 

Para participar, é preciso se inscrever na data e local definido pela prefeitura e pagar uma taxa de R$ 17.

A adesão ao programa deve ser feita sempre antes do início do plantio. 

No Rio Grande do Norte, as inscrições para a safra 2019/2020 já foram encerradas. De acordo com a Sead, as inscrições para o biênio 2020/2021 poderão ser feitas a partir de julho. Para maiores informações ou dúvidas, procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Água Nova ou EMATER-RN.

Municípios beneficiados

Água Nova, Rafael Fernandes,Pilões, Venha Ver, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, São Bento do Trairí e Rafael Godero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário