sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Água Nova: Prefeitura reuniu-se com UFERSA para discutirem projeto de extensão sobre resíduos sólidos.

Da redação
Por ASSECOM


Na manhã desta quarta-feira, 08, o prefeito Ronaldo Souza (DEM) e Secretários de Governo, se reuniram com o Professor Doutor, Cláwsio Rogério, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), para discutirem o projeto de extensão sobre resíduos sólidos.

Os professores, Clawsio Rogério e Joel Medeiros, coordenam o projeto de Extensão Universitária voltada ao Desenvolvimento Socioambiental, e veio debater a política municipal de resíduos sólidos. Visando parcerias futuras entre prefeitura e universidade, na busca pelo desenvolvimento do município no tocante as políticas públicas de saneamento. O projeto busca envolver toda a comunidade e ainda abrir espaço ao empreendedorismo social.

O projeto visa proporcionar a inserção e desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a adequação da gestão de resíduos, com ação conjunta de proposição de Extensão Universitária com as seguintes ações (Diagnóstico da situação de base, Identificação de instrumentos regulatórios a serem adotados, Políticas Públicas, Planejamento e Projeto de gerenciamento integrado de resíduos sólidos, desenvolvimento de tecnologias inovadoras sustentáveis, capacitações e qualificações profissionais, educação ambiental e empreendedora), no atendimento à questão socioambiental, de maior relevância, para o enfretamento dos problemas socioespaciais como se apresentam.

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Ronaldo Souza, o Professor da UFERSA, Cláwsio Rogério, o Secretário de Meio Ambiente, Lee Dantas, a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina, a Secretária de Educação, Rosangela Costa, o Secretário de Administração, Junior Lau, o Secretário de Obras, Chico, o Secretário de Infraestrutura, Sávio Felipe, e a primeira dama, Vansilda Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário