quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Réu mata promotor e fere juiz após ser condenado na Alemanha

JUSTIÇA

Berlim, 11 jan (EFE).- Um réu do tribunal da cidade de Dachau, no sul da Alemanha, matou nesta quarta-feira a tiros o promotor do caso e feriu o juiz após a sentença, indicou um porta-voz da Polícia em entrevista coletiva.

O incidente ocorreu por volta das 16h (13h de Brasília), quando o réu Rudolf U., de 54 anos, sacou um revolver do bolso e abriu fogo ao ser condenado a um ano de prisão, informa o jornal 'Suddeutsche Zeitung'.

Ele primeiro atirou duas vezes contra o juiz e, em seguida, contra o promotor Tilman T., de 31 anos. O corpo do promotor apresentava três marcas de bala - uma no ombro, uma no estômago e outra no braço.

Tilman, que estava há apenas um ano no cargo, foi levado às pressas a um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos enquanto era operado, conforme anunciou a rádio pública local 'Bayerische Rundfunk'.

O autor dos disparos foi rendido por vários policiais no tribunal. Segundo a Polícia, o atirador, que não tem porte de armas, estava com um revólver de calibre 6,35 milímetros, de fabricação francesa.

A Polícia, por enquanto, não explicou como o réu, que dirige uma empresa de transportes, conseguiu entrar na sala com a arma, mas vários meios de comunicação locais revelaram que os únicos controles de segurança do tribunal de Dachau são um guarda e uma câmera na entrada.

O presidente da associação bávara de juízes, Walter Gross, apresentou suas condolências aos familiares da vítima e lembrou que seu trabalho possui 'um certo risco'. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário