sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval de Caicó é aberto com Bloco do Magão e Treme-Treme

O carnaval de Caicó foi aberto oficialmente às 17h desta sexta-feira (28) com a palavra de abertura pelo Prefeito Roberto Germano. Foram entregues às chaves da cidade ao Rei Momo "Carlos Moreno", do Bloco Cacimba, e a Rainha "Brenda Oliveira", do Bloco Beija Eu, no Pórtico de Entrada da Ilha de Sant’Ana. Depois das palavras do gestor, o Bloco do Magão, saiu para percorrer o circuito do carnaval de rua da cidade com muita irreverência, puxando com a sua orquestra de frevo, às Quengas, que são os homens vestidos de mulheres e as mulheres vestidas de homens.

Sidney Silva
Tradicional desfile das Virgens e Quengas de Caicó marcam a sexta-feira

No mesmo momento, o Bloco Treme-Treme, outro tradicional em Caicó, puxou às Virgens, também com homens e mulheres transformados. A animação ficou por conta do cantor caicoense, Marquinhos Carrera em cima do trio elétrico. Milhares de foliões foram às ruas e fizeram uma grande festa. 

No Magão, o frevo, às marchinhas de carnaval, dão o tom, enquanto no Treme-Treme, a animação é ao som dos ritmos baianos. O destino final dos blocos é um só: a Ilha de Sant'ana, onde mais tarde se apresentam as bandas Arrocharme e Detona.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário