Jogando pela sexta rodada da série B, o ABC não conseguiu repetir o desempenho da semana passada diante do Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, onde acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0 ontem. Desfalcado de Rogerinho e, principalmente, do atacante Denis Marques, a equipe deixou a desejar no setor ofensivo e pagou pela liberdade dada aos adversários na frente de sua área. Levando dois gols após chutes de fora da área. Juninho e Fábio Lima garantiram a vitória rubro negra, que fez os alvinegro sair do G-4.
André Costa/CP/ECO Atacante Juninho demonstrou oportunismo para colocar o Atlético-GO na frente do alvinegro
Voltando ao palco onde conquistou a classificação para terceira fase da Copa do Brasil, para enfrentar um adversário em crise, o ABC até que iniciou bem o confronto diante dos goianos. Logo no princípio de jogo, criou grande oportunidade com o atacante Gilmar, que recebeu passe em profundidade e, na velocidade, tirou o goleiro Márcio da jogada, depois tocou para o gol. Mas o zagueiro Adriano apareceu para salvar praticamente em cima da linha e mandar para escanteio.
Depois disso o time potiguar continuou jogando de igual para igual, porém não conseguiu mais criar nenhum tipo de situação embaraçosa para a defesa adversária, a não ser numa falta cobrada por Xuxa, na entrada da área, que Márcio apareceu bem para mandar a bola a escanteio. Mas a essa altura, o alvinegro já estava em desvantagem no placar, uma vez que os atleticanos haviam aberto o marcador aos 7 minutos, com Juninho aproveitando rebote do goleiro Gilvan, que havia realizado boa defesa num forte chute de Fábio Lima da entrada da área.
Mas tranquilo em campo depois de abrir a vantagem, os donos da casa passaram a jogar em cima dos erros do ABC. Controlando a situação em campo e se aproveitando do fato dos natalenses atuarem de forma aberta e com poucas variações de jogo, o rubro-negro foi buscando espaço e criando situações de perigo, até que, aos 38, Fábio Lima — livre de marcação — arrisca e acerta um belo chute de fora da área. Antes de a bola entrar ainda acertou o poste direito do gol defendido por Gilvan, que nada pode fazer.
Frente ao destino praticamente definido, Zé Teodoro reforçou o ataque com a entrada de Lúcio Flávio, também acertou a marcação ao adversário, porém nada disso foi suficiente para mudar a história desse terceiro encontro entre atleticanos e abecedistas. Mesmo melhorando de produção, o máximo que o ABC conseguiu foi obrigar o goleiro goiano realizar uma defesa importante apenas e rondar algumas vezes com perigo a área. Já os donos da casa se resumiram a controlar a situação dentro de campo e garantir o resultado.
Ficha técnica
Atlético-GO (2): Márcio, Jonas, Adriano Alves, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Vinícius, Fábio Lima (Pedro Bambu) e Jorginho; Juninho (André Luís) e Júnior Viçosa (Josimar). Técnico: Marcelo Martelotte.
ABC(0): Gilvan. Madson, Marlon, Samuel e Michel Mineiro; Renan Silva, Daniel Amora, Xuxa (Octávio) e Somália (João Henrique); Beto e Gilmar (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro.
Árbitro: Árbitro: Charles Hebert Cavalcanti Ferreira (AL)
Gols: Juninho/ATL (7’/1ºT) e Fábio Lima/ATL (38’/1ºT)
Local: Estádio Serra Dourada (GO)
TRIBUNA DO NORTE
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário