quinta-feira, 22 de maio de 2014

Infraestrutura: Construção do aeroporto de Mossoró está em pauta

Brasília (DF) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu ontem o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, para discutir a construção do novo aeroporto de Mossoró. O deputado informou que a construção do novo terminal já foi autorizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) dentro da programação de obras de aeroportos regionais do governo federal.
Rodolfo StuckertHenrique Eduardo Alves e Francisco José Júnior conversam sobre obras públicas em MossoróHenrique Eduardo Alves e Francisco José Júnior conversam sobre obras públicas em Mossoró

Henrique Alves ainda disse que foi informado pelo ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, que as obras para recuperação do aeroporto de Caicó também foram autorizadas. O deputado reiterou, durante o encontro, que sua atuação como representante do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados é feita independentemente da filiação partidária dos prefeitos.

As duas obras estão orçadas em R$ 280 milhões. A previsão oficial é que a fase de estudos e projetos esteja concluída até outubro, permitindo em seguida a abertura das licitações, de modo que a construção possa ser iniciada no início de 2015.

Durante a reunião, Henrique Alves telefonou para o ministro Moreira Franco e o colocou em contato com o prefeito de Mossoró. O ministro confirmou para Francisco José as informações que o presidente da Câmara lhe transmitira.

Estrada do Sal
Outro assunto abordado na reunião foi a construção da “Estrada do Sal”, via de ligação entre as BRs 101 e a 304 no estado, que terá a extensão de 8,25 km. O projeto já foi cadastrado na no Cadip/Bacen, mas precisa de gestões políticas para que sua tramitação seja agilizada.

O prefeito explicou que esse projeto é de grande relevância para o município, pois além de reduzir o percurso entre as duas BRs, desvia do perímetro urbano o tráfego pesado (especialmente de carga de sal). Além disso, também desafogará o tráfego da avenida Dix Neuf Rosado (Av. Leste-Oeste) que é a principal via de acesso às Universidades Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), assim como ao campus de Mossoró do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário