DA REDAÇÃO COM BLOG A FONTE
A histórica campanha do ABC na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (14). Os garotos comandados pelo técnico Gilmar Oliveira foram derrotados nos pênaltis pelo Rondonópolis-MT, por 4 a 3, após o empate sem gols no tempo regulamentar.
O time alvinegro jamais havia passado sequer da fase de grupos e, nesta edição, foi eliminado somente na terceira etapa da competição, deixando para trás adversários como Goiás-GO e Vitória-BA.
O jogo desta tarde, realizado no Estádio Baetão, na cidade de São Bernardo do Campo-SP, onde o ABC disputou a primeira fase, foi equilibrado e decidido apenas nos pênaltis.
O Rondonópolis iniciou as cobranças. O goleiro abecedista, Breno, deu esperanças ao torcedor alvinegro quando defendeu o chute de Geovani. A vantagem alvinegra durou até a terceira cobrança, que foi defendida pelo goleiro Victor. Os dois clubes converteram a quarta cobrança, mas o atacante Douglas, do Rondonópolis, chutou para fora na quinta oportunidade. O ABC, então, teve a chance de se classificar nos pés de Ítalo, que a desperdiçou. Nas cobranças alternadas, o Rondonópolis marcou e o ABC, com Jardel, perdeu.
O Rondonópolis-MT, agora, encara o vencedor do confronto entre São Paulo e Figueirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário