quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Paraíba: Ex-prefeita de Marizópolis é condenada a 18 anos de prisão

DA REDAÇÃO COM NOSSO PARANÁ RN
COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CORREIO
O Diário Eletrônico Federal publicou uma sentença contra a ex-prefeita de Marizópolis (Sertão da Paraíba) Alexciana Vieira Braga (foto) a condenando a 18 anos e nove meses de prisão. Ela é acusada de desviar dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Além dela, foram condenados a prisão os ex-tesoureiros da prefeitura Emanuel Vieira Lins, a nove anos; José Autair Gomes, a cinco anos e três meses; e Johnson Kennedy Rocha Sarmento, a quatro anos e seis meses.

De acordo com o Ministério Público os desvios de dinheiro aconteceram em 2007 e 2008. A Prefeitura realizou o pagamento aos professores com recursos do Fundeb no valor de R$ 107.726,77, em 2007, mas o recebimento pelos profissionais não foi comprovado. Já em 2008, foram desviados R$ 223.773,75 do Fundeb, segundo relatório do Tribunal de Contas do Estado.

A ex-prefeita, em sua defesa afirmou que assinava os cheques, mas eram os tesoureiros quem sacavam no banco e faziam o pagamento em espécie aos servidores na prefeitura. Já o ex-tesoureiro Johnson Kennedy, em depoimento, deu outra versão e disse que os cheques eram emitidos pela ex-prefeita e eles os assinava. Em seguida, segundo ele, o dinheiro era entregue à prefeita, que depois devolvia o valor para ser feito o pagamento dos professores na Tesouraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário