domingo, 31 de janeiro de 2016

Chacina deixa 11 mortos na região metropolitana de Londrina, no PR

Polícia investiga se onda de violência tem relação com morte de PM.
Cristiano Luiz Botino foi baleado na zona norte e morreu no hospital.


DA REDAÇÃO COM JORNAL NACIONAL
Onze pessoas foram executadas uma chacina na região de Londrina - no norte do Paraná. Outras 15 ficaram feridas. A polícia investiga se os crimes têm relação com a morte de um PM.

As mortes começaram depois da uma hora da manhã. Foram registradas em Londrina e em cidades próximas. Só em uma casa, três pessoas foram assassinadas e outras três ficaram feridas.

Um morador contou que cinco ou seis homens chegaram em dois carros e começaram a atirar. “Eles estavam tudo de colete, alguns com umas roupas pretas, tudo de colete. Eram uns cinco ou seis homens aí com tudo nos carros, né? Efetuou os tiros e foi embora. Enquanto não acabou as balas eles, não pararam de atirar. Mais de 30 tiros”, diz a testemunha.

Um dos mortos dentro da casa era parente de uma mulher. “Eles estavam todos em amigos na casa e, logo em seguida, chegaram e deram uns tiros pelo vidro do portão. Inclusive, tinha uma criança do lado da pessoa, que não está mais aqui com a gente, que morreram três na casa, né?”, conta uma mulher que é parente de um dos mortos da casa. 

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná criou uma força-tarefa para investigar se a onda de violência tem ligação com a morte de um policial militar na sexta-feira (29). Cristiano Luiz Botino, de 33 anos, foi baleado na zona norte de Londrina e morreu no hospital. Na hora do crime ele não estava trabalhando e não usava farda.

“Se nós identificarmos que há participação de militares em ações não pautadas pela lei pra vingar a morte de quem quer que seja, efetivamente os mecanismos de saneamento e expurgo serão adotados no âmbito da Polícia Militar do estado do Paraná”, diz o comandante geral da PM do Paraná, Maurício Tortato.

Desde o início do ano, outros quatro PMs foram assassinados no Paraná. No começo da semana, um policial militar foi baleado em Londrina. Imagens mostram o momento em que dois homens chegaram atirando. Foram pelo menos dez disparos. O policial sobreviveu.

“Isso pode ser uma guerra de quadrilha. Não há que se descartar nenhuma linha e todas as linhas tem que ser trabalhadas. Portanto só a investigação nas próximas horas já devemos ter algum resultado de linha de autoria em relação a alguns casos desses”, diz o secretário de segurança do Paraná, Wagner Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário