sábado, 18 de março de 2017

Em fevereiro, cerca de 1,3 mil pessoas foram demitidas no Rio Grande do Norte, diz Caged

Cidade com maior índice de demissões foi Mossoró, que teve 1.064 desligamentos consolidados; setor de agropecuária, segundo o Caged, é o que mais demite funcionários

Da redação com AGORA RN 
Foto: Reprodução




















O novo balanço mensal divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), realizado pelo Ministério do Trabalho, apontou que o Rio Grande do Norte demitiu, somente no último mês de fevereiro, 1.282 trabalhadores.

A cidade com maior índice de demissões foi Mossoró, que teve 1.064 desligamentos consolidados. O setor de agropecuária, segundo o Caged, é o que mais vem perdendo empregos neste ano, registrando um saldo de 2.158 demissões. Em contrapartida, a própria agropecuária mais contratou do que demitiu nos últimos 12 meses.

Em fevereiro, o setor que mais registrou contratações foi o de serviços, que finalizou o mês com saldo de 531 novos empregados, sendo a maioria deles de profissionais do ensino. Em 2017, o setor de serviços 1.368 pessoas a mais do que demitiu.

Apresentado resultados tímidos, mas positivos, os setores de serviços industriais de utilidade pública e construção civil fecharam fevereiro com 28 e 82 vagas a mais, respectivamente. Por outro lado, extração mineral, indústria de transformação e comércio demitiram mais do que contrataram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário