segunda-feira, 27 de março de 2017

Rio Grande do Norte registra 18 assassinatos no final de semana e chega aos 565 no ano

Da Redação com De Fato
Por Fábio Vale  
                                                                                                                                                                             Reprodução
















Dezoito pessoas foram mortas no Rio Grande do Norte neste final de semana, segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO/RN). O boletim da entidade divulgado nesta segunda-feira (27) deu conta de que 565 assassinatos foram registrados no estado neste ano.

O total de crimes representa um aumento de quase 30% na quantidade de mortes em comparação com mesmo período de 2016. O levantamento da entidade mostra que os casos registrados neste fim de semana foram em dez diferentes municípios potiguares.

Quanto aos instrumentos letais utilizados para a prática desses crimes, o OBVIO/RN aponta que o uso de arma de fogo predominou em todas as 18 ocorrências; e que 16 dos casos ocorreram em vias públicas.

“Os dados apontam para um aumento de 26,97% em relação a 2016. Os dados absolutos demonstram 120 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2016, até o mesmo período, foram 445 CVLIs, contra 390 em 2015”, detalha trecho do material divulgado ontem pelo Observatório.

Dentro desse quadro, a segunda maior cidade do estado já figura com 54 assassinatos em 2017. Somente neste final de semana foram duas mortes registradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário