segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Fifa ‘The Best’ 2018: Modric é eleito o melhor jogador do mundo

Entre as mulheres, brasileira Marta levou o troféu pela sexta vez; veja como foi a premiação dos melhores do mundo da Fifa

Da redação
Com informações da PLACAR
Acabou o reinado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no futebol. O meio-campista croata Luka Modric, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo nesta segunda-feira, na cerimônia do prêmio The Best, concedido pela Fifa, em evento em Londres, na Inglaterra. Modric superou Cristiano Ronaldo (que surpreendeu ao faltar à festa) e Mohamed Salah, do Livepool — o egípcio, ao menos, ficou com o Prêmio Puskás, entregue ao autor do gol mais bonito da temporada. 

Entre as mulheres, a vencedora foi a brasileira Marta, que superou a norueguesa Ada Hegerberg e a a alemã Dzsenifer Marozsán. Com seis troféus de melhor do mundo, a atleta alagoana superou Messi e Cristiano como maior vencedora da história da premiação.

Modric recebeu 29,05% dos votos, contra 19,08% de Cristiano Ronaldo e 11,23% de Mohamed Salah. Entre as mulheres, Marta teve 14,73%, ante12.86% de Dzsenifer Maroszán, e 12,60% de Ada Hegerberg.


Durante a cerimônia, que contou com a participação de estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos, também receberam prêmios Didier Deschamps (melhor técnico do futebol masculino), Reynald Pedros (melhor técnico do futebol feminino), Thibaut Courtois (melhor goleiro), entre outros.

A seleção do ano contou com dois brasileiros: David De Gea (Manchester United), Daniel Alves (PSG), Raphael Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid), N’Golo Kant´é (Chelsea), Eden Hazard (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus) e Kylian Mbappé (PSG).

Confira, abaixo, como foi o prêmio The Best 2018, da Fifa:
_________________________________________________________________________
16h55 – Modric é eleito o melhor do mundo

O craque da Croácia e do Real Madrid foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez, aos 33 anos, confirmando o favoritismo. Ele superou Cristiano Ronaldo (ausente na festa) e Mohamed Salah, do Liverpool.

“Boa noite, é uma honra e um sentimento bonito estar aqui com esse troféu incrível. primeiro queria parabenizar Cristiano e Salah pela grande temporada e que no futuro tenham outra oportunidade de disputar por esse troféu. E esse troféu é dedicado a todos meus companheiros de Real Madrid e seleção croata, todos os meus técnicos e funcionários, para minha família, eu não seria quem eu sou, e não chegaria até aqui sem eles. Obrigado aos meus torcedores em todo o mundo pelo amor e suporte que me dão, significa muito para mim. Queria agradecer ao meu ídolo de 1998 e presidente da nossa federação, Davor Suker, minha grande inspiração. Aquele time nos inspirou, nos fez acreditar que poderíamos fazer algo grande na Copa da Rússia. Espero que nós sejamos também uma inspiração para a próxima geração. Esse prêmio mostra que todos podem ser melhor do mundo se trabalharem duro e acreditarem em seus sonhos”, discursou o novo melhor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário