sábado, 8 de setembro de 2018

Serviço de Convivência de Encanto dá show de arte em evento regional

Da redação
Com informações SECOM ENCANTO

Desenvolvendo a temática “Nordeste Canta suas Terras Potiguares”, os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Encanto formaram o grupo mais aplaudido da noite desta quarta-feira, 5, após uma encenação primorosa na XIV Vitrine Cultural Xanana Diógenes, idealização artística de Pau dos Ferros em comemoração à sua emancipação política.

“Foi uma satisfação muito grande poder representar nossa cidade, levando os nossos jovens, pré-adolescentes, crianças, que se dedicaram muito para poder fazer uma apresentação de cultura popular bem executada, a manter viva uma riqueza que a gente esquece; danças que, às vezes, nem vemos mais nas escolas, em projetos”, declarou o orientador social e também coreógrafo Júnior Alves.  

Depois de dois anos, o SCFV voltou ao evento e já planeja participar em 2019, mostrando outra proposta. Uma vez que, de acordo com Júnior, o município tem crescido em termos culturais, com talentos progredindo rapidamente. Empolgado, ele acrescentou:

“Foi o primeiro espetáculo que a gente fez neste ano utilizando um grau de dificuldade enorme, pelas trocas de roupas, quantidade de tempo dançado. A Vitrine Cultural foi uma prova para todos nós que eles [usuários] são dispostos a encarar e fazer valer todo o esforço de uma equipe inteira.”

A nova diretora da unidade, a primeira-dama Juselma Oliveira, a secretária de Assistência Social Fátima Nazário, servidoras e mães prestigiaram o momento na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário