sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Copa do Nordeste 2019: ABC fica no Grupo B da competição

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

Nove estados, 16 times e um só sonho: a Copa do Nordeste. Foi assim que a competição deu seu pontapé inicial para a edição de 2019 com a realização do sorteio dos grupos, ontem à noite, em Maceió. O ABC, representante potiguar no torneio, ficou no Grupo B, com Náutico, Bahia, Ceará, CSA, Moto Club, Confiança e Botafogo-PB. No entanto, de acordo com o regulamento, o Alvinegro de Natal terá que enfrentar os times do Grupo A: Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Sergipe, Salgueiro e Altos. Os quatro primeiros avançam para a fase seguinte.
A festa com o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste do próximo ano aconteceu na cidade de Maceió/AL com a presença da CBF

Devido a essa regra, as agremiações do mesmo estado foram direcionadas para grupos opostos, na medida do possível (no caso de Pernambuco, que tem três times, um dos grupos tem duas equipes do mesmo estado), favorecendo os clássicos.

Uma das maiores competições do país, a Copa do Nordeste reúne os principais times da região em uma disputa de tirar o fôlego. Após um tempo de inatividade no começo do século, o torneio foi repaginado pela CBF e conquistou o coração dos torcedores, que lotam os estádios em grandes clássicos interestaduais. Na última edição do torneio, o Sampaio Corrêa, do Maranhão, derrotou o Bahia na final, diante de uma Fonte Nova lotada. Classificado para o torneio em 2019, a Bolívia Querida terá a chance de defender seu título. 

"Orelhuda", a taça trouxe o apelido carinhoso de "Lampions League" à competição. Vazada em seu interior, traz nove listras, que representam a força e a união dos nove estados nordestinos.

Premiações

O Sampaio Corrêa dominou a seleção da Copa do Nordeste 2018 e conquistou 10 das 14 premiações individuais. Entre os 11 melhores jogadores, foram oito indicações, quebrando o recorde, antes pertencente a Campinense (2013), Sport (2014) e Bahia 2017, todos com seis escolhidos.

Além dos jogadores do time maranhense, foram lembrados na seleção o vice-campeão Bahia, com dois nomes, e o semifinalista Ceará, com um. No caso, Arthur Cabral, que também foi apontado como a revelação do Nordestão – aos 20 anos, o atacante foi o artilheiro do torneio, com 5 gols marcados, ao lado de Yago, do Vitória.

No entanto, o nome da noite foi o goleiro Andrey, que esteve na seleção do torneio e foi escolhido o craque da competição. O arqueiro maranhense sofreu apenas um gol nos seis jogos de mata-mata – e quatro em todo torneio, sendo o menos vazado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário