terça-feira, 9 de outubro de 2018

MPRN firma acordo com Prefeitura de Água Nova para adequação do transporte escolar

Irregularidades foram identificadas na vistoria realizada pelo Detran/RN

Da redação
Com informações do Portal MPRN

Reprodução

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Alexandrina, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Água Nova para adequação da frota escolar municipal. De acordo com laudo de vistorias realizadas na frota pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), três veículos estão com as placas inaptas.

A recomendação prevê o prazo de 90 dias para que o poder público municipal providencie a regularização do emplacamento dos veículos. Além disso, deve assegurar que toda a frota esteja munida de registro do carro com registro de passageiros, cinto de segurança igual à lotação, extintores de incêndio, equipamento para registrar velocidade e tempo, lanternas na parte frontal e traseira do ônibus, pintura horizontal na cor amarelada de acordo com os requisitos e motoristas aptos ao transporte.

Todos os veículos da frota devem se submeter à vistoria semestral do Detran. Ao serem identificadas irregularidades que infrinjam as especificações do TAC, o Prefeito do Município será imputado em multa de R$ 1 mil por dia.

Confira aqui a íntegra do acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário