quinta-feira, 11 de abril de 2019

Água Nova: Prefeito Ronaldo Souza articula reativação da Orquestra Filarmônica do município

Da redação com Política na Pauta
Por Barbosa Freitas
O prefeito Ronaldo Souza acompanhado do secretário de Infraestrutura Sávio Felipe e do maestro Ismael, se reuniu com o representante do Projeto Governo Cidadão, com o objetivo de retomar as atividades da Orquestra Filarmônica do município de Água Nova e da Escola de Música. Na oportunidade foi discutido a parceria entre a gestão municipal e a Associação Pedro de Castro, responsável pela banda.

Em contato com a imprensa, o prefeito Ronaldo Souza falou da importância em incentivar o retorno da Orquestra Filarmônica, oportunizando assim os jovens a ingressarem nos estudos de teoria e prática musical, promovendo conhecimentos, lazer e entretenimento como meio de desenvolvimento cultural e artístico, além da importância que os mesmos terão para o Município, abrilhantando os eventos culturais, as datas cívicas e festas tradicionais.

Segundo o prefeito, se for preciso serão adquiridos novos instrumentos nesta parceria com o governo. “O que não podemos é deixar uma banda que faz parte da história da nossa cidade continuar parada, sem mostrar a arte musical para todos. A orquestra é uma demonstração viva de nossa cultura e isso precisa ser valorizado e resgatado”, ressaltou Ronaldo Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário