quinta-feira, 27 de junho de 2019

Seapac lança projeto que beneficia 220 famílias do Alto Oeste Potiguar

Famílias água-novenses serão beneficiadas pelo projeto, município enviou representantes ao evento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), no auditório da paróquia de Pau dos Ferros.

Da redação
Com informações do SEAPAC
O projeto “Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar” começou a ser executado hoje, 27 de junho, quando foi apresentado aos agricultores, autoridades e parceiros, no auditório da paróquia de Pau dos Ferros. O projeto será executado em 16 municípios do Alto Oeste Potiguar, envolvendo 220 famílias, num período de 2 anos. O lançamento também contou com a presença do Coordenador Estadual do Seapac, Diácono e Advogado Francisco das Chagas Teixeira de Araújo, e Verônica Barros, integrante da Coordenação Estadual.

Desenvolvido em três etapas, o projeto tem dois objetivos principais. Primeiro, acompanhar com assessoria técnica um grupo de 188 agricultores, dentre os 220 relacionados, por um período de 2 anos, na produção de forragem de alta qualidade, a partir de sementes de palma forrageira, de moringa e de leucena que vão receber e que serão cultivadas de forma consorciada.

O segundo, envolvendo 32 das 220 famílias, duas por cada município, é instalar 32 Unidades Demonstrativas de produção de forragem de alta qualidade, utilizando também a palma, a moringa e a leucena. O diferencial é que em cada uma dessas 32 Unidades Demonstrativas também será instalado um sistema de reuso de águas cinzas para irrigar o cultivo da palma, de forma adensada e consorciada com a moringa e a leucena.

O Projeto tem parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Comitê de Bovinocultura do Alto Oeste Potiguar. Será coordenado pelo Agrônomo Fabrício Edino, do Núcleo do Seapac em Pau dos Ferros.

Outros momentos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário