segunda-feira, 10 de junho de 2019

Série D: Sem piedade, América-RN faz 8 a 0 no Serrano-PB e avança em primeiro do Grupo A6

Murici (2), Roger Gaúcho (2), Max, Joazi, Adenilson e Geninho marcam na goleada na Arena das Dunas, em Natal. Adversário do time rubro, por enquanto, é o Bahia de Feira; entenda
Da redação
Por GloboEsporte.com
                                                                                                                                                             Foto: Reprodução
Murici (2), Roger Gaúcho (2), Max, Joazi, Adenilson e Geninho marcam na goleada na Arena das Dunas, em Natal. Adversário do time rubro, por enquanto, é o Bahia de Feira; entenda

América-RN impiedoso

O América-RN não teve pena do Serrano-PB e goleou por 8 a 0 na noite deste domingo. Com a vitória, o time rubro confirmou o primeiro lugar do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Os gols na Arena das Dunas, em Natal, foram marcados por Murici (2), Roger Gaúcho (2), Max, Joazi, Adenilson e Geninho.

Mata-mata

O adversário do América-RN na segunda fase será, por enquanto, o Bahia de Feira, que terminou na segunda posição do Grupo A6, com 10 pontos e saldo positivo de sete gols. O clube baiano deve ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta semana e corre risco de perder três pontos devido à escalação irregular de um jogador na primeira rodada. Caso a perda dos pontos seja confirmada, o América-PE assume o segundo lugar do Grupo A6 e passa a ser o adversário do América-RN.

Primeiro tempo

O América foi impiedoso no primeiro tempo. Joazi, em batida rasteira da entrada da área, abriu o placar logo aos três minutos. Max, de voleio, ampliou aos nove. Roger Gaúcho fez o dele ao aproveitar o vacilo de Amaral no recuo para o goleiro Rodrigo. Adenilson também marcou em chute forte da meia-lua. Teve até espaço para o baixinho Murici marcar de cabeça, ainda aos 22 minutos de jogo. O Alvirrubro tentou manter o ritmo forte e ainda teve um gol anulado, marcado por Geninho, e uma bola na trave, em cabeçada de Max.

Segundo tempo

No segundo tempo, o sexto gol saiu logo aos quatro minutos, com Roger Gaúcho aproveitando o rebote do goleiro Rodrigo. Geninho, titular pela primeira vez, marcou um bonito gol, de voleio, após cobrança de falta de Vinícius. O técnico Moacir Júnior ainda conseguiu poupar o volante Leandro Melo e o meia Adenilson na segunda etapa, colocando Moreilândia e Luisinho em campo. O América continuou a criar chances e ainda fez o oitavo com Murici, aos 42 minutos.

O pior de todos

O Serrano-PB terminou a Série D na condição de dono da pior campanha entre clubes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. A equipe paraibana perdeu os seis jogos que disputou e sofreu 28 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário