sexta-feira, 14 de junho de 2019

Três municípios do RN voltam a receber carros-pipa para abastecimento de água

Paraná, Pilões e São Miguel, que ficam na Região Alto Oeste, vivem situação de colapso no fornecimento de água potável. Operação vai durar seis meses.

Da redação
Por G1 RN
As cidades de Paraná, Pilões e São Miguel, que ficam na Região Alto Oeste do Rio Grande do Norte, vão voltar a ser abastecidas por carros-pipa pelo período mínimo de seis meses. Os três municípios estão em situação de colapso no abastecimento de água.

A portaria que autoriza a contratação do serviço foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (13). O Governo do RN tem até 180 dias para implementar, que é coordenada pela Defesa Civil do RN e foi batizada de Operação Vertente 3.

Segundo o Governo do RN, 80 cisternas, de 500 litros cada, serão abastecidas na operação durante os seis meses. O investimento para a operação é de R$ 1 milhão e 980 mil - recurso encaminhado pela Secretaria Nacional da Defesa Civil.

Os municípios de Paraná, Pilões e São Miguel têm, juntos, cerca de 35 mil habitantes. Os três estão inseridos no decreto de situação de emergência em função da seca e por resolução da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, os recursos garantirão a contratação dos caminhões para levar água potável para cerca de 21 mil pessoas dos municípios. Em 2017, as três cidades também foram abastecidas por carros-pipa.

O edital para cadastramento dos beneficiários e credenciamento para contratação das empresas que farão o abastecimento vai ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário