O fogo começou na segunda-feira (30). Nesta quarta (2) pela manhã, o incêndio seguia em direção a cidade de Apodi, bem como em direção ao Ceará, ameaçando a unidade de produção da Petrobras em Riacho da Forquilha.
Da redação
Por Mossoró Hoje
O Corpo de Bombeiros de Mossoró informou que o incêndio que está acontecendo na Chapada do Apodi ganhou grandes proporções e segue sem controle em direção a unidade de produção da Petrobras em Riacho da Forquilha.
O incêndio foi iniciado na tarde de segunda-feira (30), contudo, o Corpo de Bombeiros não havia sido acionado acionado para esta ocorrência até o momento.
No início da manhã desta quarta-feira (2) o fogo seguia em duas direções: sentido Apodi, ameaçando comunidades com o Góis, que tem cerca de 150 famílias, e sentido Ceará, onde ficam localizadas diversas produções de Melão e a unidade da Petrobras.
Veja mais:
Ainda de acordo com os bombeiros, o braço de incêndio que seguia em direção à Apodi foi controlado, porém o outro segue rapidamente em direção ao Ceará, já atingindo uma mata virgem e densa, que facilita a propagação das chamas.
A preocupação é que o fogo chegue à Riacho da Forquilha, onde existe a presença de grandes reservatórios da Petrobras e também centenas de dutos cortando a região.
O Corpo de Bombeiros de Mossoró está fazendo uma força-tarefa na cidade, com voluntários, para ir ajudar no combate às chamas na região.
O trabalho será voltado, principalmente, para orientar os moradores da região, bem como os técnicos da Petrobras a se protegerem, visto que, no momento, o fogo está sem controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário