O requerimento para ouvir Roberto Castello Branco é de autoria do senador Jean Paul Prates. Ele deve ser ouvido em audiência pública sobre os danos causados pelo fim de atividades da empresa na região. A data do debate ainda será definida.
Da redação com Mossoró Hoje
Com informações da Agência Senado
Nesta quarta-feira (16) a Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou a realização de audiência pública para ouvir o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.
O objetivo é falar sobre desinvestimentos e projetos de mitigação de danos causados pelo fim de atividades da empresa no Nordeste. A data do debate ainda será definida.
O requerimento, de autoria do senador Jean Paul Prates, foi elogiado por senadores presentes na reunião, especialmente os do Rio Grande do Norte.
Segundo a senadora Zenaide Maia, o estado já foi o maior explorador de petróleo em terra e está sofrendo com o desemprego gerado pelo desinvestimento da Petrobras.
“Isso é muito desemprego, e lá a gente ainda se preocupa porque eles estão até transferindo os profissionais. O número de desemprego e a queda da arrecadação é imensa. É importante que o presidente venha aqui explicar como é isso”, afirmou.
O senador Styvenson Valentim subscreveu o requerimento e elogiou a iniciativa.
“Muito boa a proposição de audiência pública do senador Jean Paul. Mostrar para já a nossa preocupação dessa retirada e quanto vai ter de impacto essa retirada. E o motivo também”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário