quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Água Nova: Projeto 'O Contágio pela Leitura' ganha prêmio nacional de cultura em São Paulo.

Da redação
Foto: Facebook
Crédito: Daniela Ramiro

O Instituto Pró-Livro, criado pelas entidades do livro – ABRELIVROS, Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), homenageou os 12 vencedores da 2ª edição do Prêmio IPL - Retratos da Leitura. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira, dia 04 de dezembro, às19h, no Unibes Cultural, em São Paulo, e contou com a presença de convidados do mercado editorial, do patrono do prêmio deste ano, Maurício de Sousa, do Secretário da Cultura do Município de SP, André Sturm e do Secretário da Economia da Cultura, Mansur Bassit. 

O Município de Água Nova foi mais uma vez destaque nacional com o Projeto "O Contágio pela Leitura", sendo agraciado com o prêmio, que é um reconhecimento nacional pelo trabalho executado pelo município na área da cultura.


Lançado desde 2016, pelo Instituto Pró-Livro’ - IPL, o prêmio tem como objetivo reconhecer e homenagear organizações que desenvolvem práticas de fomento à leitura e, deste modo, promover e difundir experiências para que ganhem amplitude e investimentos, orientem políticas públicas e inspirem outras iniciativas pelo Brasil. Estas iniciativas foram todas mapeadas através da Plataforma Pró-Livro (http://plataforma.prolivro.org.br/premio-ipl/) que reúne informações destas práticas ao redor do país e, incentiva a troca de experiências.

Veja fotos da cerimônia do Prêmio IPL AQUI
Vídeo: Facebook                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário