sábado, 21 de dezembro de 2019

Vídeo mostra assassinato de policial civil em Mossoró; suspeitos morrem em confronto com a polícia

Crime aconteceu na noite desta sexta-feira (20) no bairro Santo Antônio.

Da redação
Créditos: G1 RN
O escrivão da Polícia Civil Antônio Ferreira da Silva Júnior, de 49 anos de idade, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (21) em Mossoró, Oeste potiguar. Uma câmera de segurança flagrou o assassinato. De acordo com a polícia, quatro adolescentes tentaram assaltá-lo e atiraram depois de perceber que ele estava armado. O grupo entrou em confronto com policiais depois do ocorrido e dois dos jovens morreram, um de 15 anos e um de 13 anos de idade. Um terceiro foi apreendido e o outro está foragido.

Segundo o delegado Luiz Fernando, que apura o caso, o grupo estava em uma carroça praticando assaltos na cidade. Ao chegar ao bairro Santo Antônio, encontraram Ferreira Júnior em cima de sua motocicleta, na calçada da casa da mãe dele.
O vídeo da câmera de segurança mostra o momento em que um dos criminosos se aproxima do policial civil. Ainda de acordo com o delegado Luiz Fernando, o adolescente percebeu que Ferreira estava armado e atirou. Na filmagem, o policial aparece tentando esboçar reação, mas cai em seguida.

Antônio Ferreira Júnior ainda foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Pelo menos dois tiros acertaram o policial civil.

O delegado Luiz Fernando conta que, depois de balearem Ferreira Júnior, os adolescentes seguiram na carroça e tentaram realizar outro assalto. Desta vez, contra um mototaxista. O homem reagiu e os bandidos atiraram novamente. O disparo acertou a boca, contudo a vítima passa bem.

Confronto

A polícia iniciou diligências para tentar encontrar os responsáveis pela morte de Ferreira Júnior e se deparou com a carroça com os assaltantes. Houve uma troca de tiros e dois adolescentes foram baleados. Os jovens de 15 e 13 anos foram socorridos, porém morreram no hospital.

Após mais buscas na região, os policiais encontraram o terceiro envolvido no crime, também adolescente. Segundo o delegado Luiz Fernando, o quarto participante do latrocínio, que também menor de idade, já foi identificado, mas segue foragido. Três armas foram apreendidas com o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário