terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Craque do Mundial Sub-17, Gabriel Veron é homenageado na Assembleia Legislativa do RN

Medalha leva o nome de Marinho Chagas e lembra quem contribuiu para o esporte potiguar.

Da redação
Por GloboEsporte.com — Natal
O atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, recebeu na manhã desta segunda-feira a maior honraria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O melhor jogador do Campeonato Mundial Sub-17, que é natural de Assú, a 207 km de Natal, foi homenageado com a medalha do Mérito Esportivo "Marinho Chagas".

As medalhas do Mérito Legislativo, Social, Educacional, Esportivo e Cultural são entregues a nomes que contribuíram nas suas respectivas áreas de atuação para o desenvolvimento do estado.

O Mérito Esportivo "Marinho Chagas" lembra quem contribuiu para o esporte potiguar e leva o nome do melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, que morreu em 2014.

Além de Veron, foram homenageados Thiago César, editor de esporte da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte; Luiz Eduardo Machado, ex-secretário de Esporte de Natal; José Marques da Costa Neto, diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol; Neto Caraúbas, jogador de futsal; Joana Maria Jaciara da Silva Neves, medalhista paralímpica; José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, e Magnólia Figueiredo, ex-atleta olímpica e presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo.

Veja fotos dos outros homenageados no Mérito Esportivo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário