sábado, 27 de agosto de 2011

ABC sofre virada, perde mais uma e cai para o 11º lugar



O Americana começou mal, mas conseguiu uma bela virada sobre o ABC na noite desta sexta-feira, jogando em casa, e vai dormir no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Os paulistas saíram atrás do marcador, ao serem vazados por Pio, mas Danilo e Fumagalli, este já aos 39 do segundo tempo, garantiram o 2 a 1.

Com o resultado, a Águia alcançou os 30 pontos na tabela de classificação, ultrapassando Sport e Goiás e ficando com a quarta colocação. A única ressalva para fechar o primeiro turno entre os primeiros é o duelo entre Bragantino e Paraná, neste sábado, já que, se os paranistas ganharem, chegam ao quarto lugar.

Na próxima rodada, a primeira do returno, os comandados do técnico Sérgio Guedes terão o lanterna Duque de Caxias pela frente, fora de casa, enquanto os abecedistas, que estacionaram nos 25 pontos, encaram o Bragantino, no Frasqueirão.

O Jogo

No primeiro tempo, a emoção do embate ficou restrita a alguns raros lances de ataque da Águia do Vale, com os dois times pouco inspirados e demonstrando maior medo de perder do que vontade de ganhar.

As melhores chances vieram com Charles, que perdeu dois gols incríveis. No primeiro, aos 11 minutos, Fumagalli fez boa jogada pela direita e achou o meia livre na pequena área, mas ele cabeceou para o chão e viu a bola quicar e sair por cima.

Oito minutos mais tarde, ele recebeu de André Luiz na área, girou para cima da marcação e bateu, mas exagerou na força e acabou chutando por cima da trave do goleiro Camilo.

Na segunda etapa, os pés voltaram mais calibrados. Logo aos 13 minutos de bola rolando, Pio arriscou de muito longe e acertou o ângulo de Jailson, marcando um golaço para o ABC.

Dez minutos depois, porém, veio o empate. Danilo tocou para Fumagalli e recebeu ótima devolução do meia, por entre os zagueiros. Dentro da área, ele dominou e bateu rasteiro, cruzado, empatando o duelo.

Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, um rápido contra-ataque definiu o triunfo dos donos da casa. Bola na direita para Danilo, e o lateral retribuiu o meia com um passe açucarado, que Fumagalli precisou apenas tocar rasteiro para selar o 2 a 1.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário