terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mossoró recebe reforço e cidades da região voltam a atuar com PMs


Do Jornal de Fato, em Mossoró

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte decidiu voltar atrás com relação à retirada de policiais militares que trabalhavam improvisadamente nas delegacias de Polícia Civil do interior. Em Mossoró chegaram 17 novos agentes, que vão trabalhar em regime de "missão", até que aqueles que foram designados para assumir o local dos PMs nas DPs cheguem à cidade. Apodi, Areia Branca e Assú receberam novamente os PMs.

De acordo com o delegado regional de Mossoró, Francisco Edvan Queiroz, os 17 policiais que chegaram ontem em Mossoró para cobrir as brechas deixadas com a saída dos PMs ficarão provisoriamente. A previsão é que os policiais que virão para ocupar esses cargos, efetivamente, assumam seus postos de trabalho em 30 dias. "É uma situação provisória (a vinda dos 17 agentes civis), que vai repor as perdas que tivemos com a saída dos policiais militares", explicou Edvan.

O reforço foi dividido entre oito das dez delegacias existentes em Mossoró. A Delegacia de Narcóticos (DENARC), uma das mais sacrificadas na cidade com a saída dos militares, recebeu cinco agentes civis. A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) foi contemplada com três policiais.

De acordo com Edvan Queiroz, a decisão da Sesed em desistir de retirar todos os 78 policiais que trabalham improvisadamente em delegacias de Polícia Civil do interior se deu pela carência de efetivo. Com a saída dos militares, delegacias como a de Apodi e Areia Branca praticamente ficaram paradas. Em Apodi, por exemplo, eram seis policiais, sendo cinco deles policiais militares. Com a saída deles, a unidade parou.

A retirada completa dos policiais militares das delegacias deve acontecer somente após a nomeação dos 509 delegados, escrivães e agentes que passaram em concurso feito em 2008 e já estão prontos para assumirem postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário