sábado, 20 de agosto de 2011

Joseph Blatter elege Henrique como uma das estrelas do Mundial Sub-20

Em entrevista na véspera da decisão, presidente da Fifa elogia organização da competição na Colômbia. Técnico Ney Franco também nomeia destaques


Por Victor Canedo
Direto de Bogotá, Colômbia

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não se considera um grande especialista no que tange o futebol dentro das quatro linhas. Mas, como mandatário da entidade que controla o esporte em todo o planeta, também deu o seu palpite sobre as estrelas do Mundial Sub-20, que se encerra neste sábado, com a final entre Brasil e Portugal. Em entrevista coletiva na véspera da decisão, o suíço colocou o atacante Henrique, da Seleção Brasileira, entre os melhores.

Blatter em entrevista coletiva: dirigente apontou jogadores de destaque no Mundial Sub-20 (Foto: AFP)

– Quando se fala de jogadores naturalmente os nomes que se mantêm na memória, são os dos atletas que estiveram presentes nos últimos jogos, os decisivos. Pude ver muitos bons jogadores, mas especialmente devo dizer que o Henrique atraiu muito a minha atenção. Para o prazer da Colômbia também digo que o James Rodríguez, número 10, é um futuro craque. O Jorge Enríquez, do México, Fofana, da França, e o goleiro de Portugal, Mika, que ainda está virgem – disse Blatter, que acompanhou à vitória do Brasil sobre o México, na última quarta, em Pereira.

Saiba mais e confira todos os confrontos do mata-mata do Mundial Sub-20

Posteriormente, o técnico da Seleção, Ney Franco, também teve a oportunidade de destacar as revelações da competição.

– James e Muriel, os dois ofensivos da Colômbia e que me impressionaram muito nessa competição. O Rodrigo, atacante da Espanha, que tem um potencial enorme de ir para um grande clube. E a gente passa pelo Brasil, onde temos alguns jogadores com talento, e Portugal, com o Nelson Oliveira, o Sergio Oliveira, o arqueiro que não foi vazado e assim como o Gabriel é ótimo. Aqui está o grande celeiro do futebol mundial e tenho certeza que no futuro esses jogadores estarão em grandes clubes e seleções – afirmou Ney Franco.

Blatter posa entre Ilídio Vale e Nuno Reis, de Portugal, e Bruno Uvini e Ney Franco, do Brasil (Foto: AP)

Ao lado do presidente do Comitê Organizador Local, Rafael Salguero, e do presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, Blatter rasgou elogios à Colômbia e, principalmente, à organização do Mundial.

– É um orgulho para a América do Sul, mas também para o mundo inteiro ver a capacidade do país. A Colômbia é muito interessante porque quando eu cheguei em Bogotá pedi ao presidente um café e ele falou: “Por que um café?”. Porque na minha primeira visita ao país, em janeiro de 1969, vi um painel dizendo que o melhor café do mundo era colombiano. Foi a minha primeira impressão. Estou muito feliz de o futebol ter conectado todos no país e no mundo. Esperamos que a seleção se classifique para a Copa de 2014 – encerrou.

No sábado, às 22h (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, Brasil e Portugal vão reeditar a final de 1991. A decisão não é de boa recordação para os brasileiros: os portugueses, que contavam com Luis Figo, venceram nos pênaltis e foram campeões pela segunda vez. A Seleção tem quatro titulos e busca o penta na Colômbia. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o jogão em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário