domingo, 21 de agosto de 2011

América perde segundo jogo consecutivo, mas continua na liderança



Tiago Menezes
repórter


O América voltou a campo na tarde deste sábado (20), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, com o objetivo de vencer o CRB, chegar aos 12 pontos e encaminhar de vez a classificação à segunda fase da Série C 2011. Mas o resultado do jogo não foi o esperado, e o clube natalense perdeu a segunda consecutiva na competição. Cadu e Felipe marcaram para os mandantes, enquanto o centroavante Max descontou para o América, já aos 50 minutos da segunda etapa. CRB 2 x 1 América foi o placar final.

Apesar da derrota, o Dragão segue na liderança do Grupo B da Terceirona, com nove pontos ganhos em cinco jogos disputados. O CRB é o segundo, com os mesmos nove pontos. O América leva vantagem nos critérios de desempate, já que possui saldo positivo de três gols, contra dois negativos do rival.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando boas chances e chegando com perigo ao ataque. Mas, a partir dos dez minutos da etapa inicial, o CRB passou a mandar no jogo, forçando o América a se encolher no campo de defesa. Os mandantes tiveram algumas oportunidades de abrir o placar, mas o goleiro Fabiano - que hoje completou 100 jogos com a camisa do Mecão - estava muito bem, e não deixou passar uma sequer. Porém, aos 25 minutos, ele não conseguiu evitar o gol alagoano. Após cobrança de escanteio, Cadu apareceu no primeiro pau e marcou de cabeça: CRB 1 x 0 América.

Na volta do intervalo, o domínio do CRB continuou, e o clube mandante logo ampliou a vantagem. Com apenas um minuto de bola rolando, Geovane cobrou falta e Felipe apareceu para fazer o segundo do alvirrubro de Maceió, novamente de cabeça. A partir daí, as duas equipes fizeram várias substituições. O América melhorou, mas não conseguia furar o bloqueio do adversário. Aos 36 minutos, Nata (América) e Paraíba (CRB) trocaram cotoveladas e foram expulsos do jogo. Os dois atletas haviam entrado em campo já no segundo tempo.

Quando parecia que mais nada aconteceria no estádio Rei Pelé, Max apareceu para dar números finais ao confronto. Aos 50 minutos ele aproveitou a bobeira do CRB e mandou para o fundo da rede, descontando para o América.

O América volta a jogar no próximo final de semana, pela sétima rodada da Série C 2011. Os alvirrubros enfrentam o Guarany de Sobral às 15h15 do domingo (28), no estádio Nazarenão, em Goianinha. O CRB terá uma semana de folga, pois só entra em campo novamente no dia 03/09, quando vai a Sobral-CE medir forças com o Guarany.









Nenhum comentário:

Postar um comentário