sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Potiguar 'segura' pressão do ABC e vence por 1 a 0 na Arena das Dunas

Sem o técnico Celso Teixeira e volante Magno, expulsos no segundo tempo, Time Macho aproveitou a única chance ofensiva no jogo, com Vavá, e venceu a partida

Por Natal

O Potiguar de Mossoró venceu o ABC, na noite desta quinta-feira, na Arena das Dunas, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Vavá, aos 20 minutos do primeiro tempo.

O Time Macho, que teve o técnico Celso Teixeira retirado do jogo no começo do segundo tempo por reclamação e o volante Magno, que recebeu o segundo cartão amarelo, suportou a pressão alvinegra e saiu de campo com a vitória.

Potiguar de Mossoró fez uma boa marcação contra o ABC 
(Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)

O resultado deixa o Potiguar na quarta colocação, com três pontos, dois a mais que o Mais Querido, que cai para o sexto lugar. Na próxima rodada, o ABC viaja à Mossoró, onde enfrenta o Baraúnas no Estádio Nogueirão. Já o Potiguar, que jogaria contra o América-RN, teve o jogo adiado, devido a participação do Mecão na Copa do Nordeste.

O jogo



O duelo entre alvinegros e alvirrubros começou agitado. Com apenas um minuto de jogo, o ABC foi ao ataque e a bola foi levantada na área. O zagueiro Paulão conseguiu cabecear, mas a bola foi por cima do travessão.

A resposta do Potiguar foi rápida. Após um cruzamento pela direita, Vavá cabeceia forte e a bola vai no travessão, assustando o goleiro Bruno Fuso. A jogada anima o Time Macho e o técnico Celso Teixeira pede para os jogadores usarem as jogadas pelo meio para chegarem ao ataque.

Lúcio Flávio, atacante do ABC, não aproveitou as jogadas no setor ofensivo 
(Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)

A mensagem foi recebida rapidamente. Aos 20 minutos, após uma confusão na defesa do ABC entre Paulão e Daniel Paulista, o atacante Vavá aproveitou o vacilo e chutou forte no canto esquerdo, abrindo o placar. O Potiguar buscou mais um ataque com Michael. O lateral chegou pela direita e, com perigo, chutou forte para o gol. Bruno Fuso fez a defesa em dois tempos e segurou a pressão alvirrubra.

Paulão, zagueiro do ABC, lesiona o joelho esquerdo e sai do jogo contra o Potiguar de Mossoró (Foto: Ricardo Silva)Paulão, zagueiro do ABC, lesionou o joelho esquerdo e saiu de campo (Foto: Ricardo Silva)
Aos 30 minutos, o zagueiro alvinegro Paulão e o meia Giovanni Ribeiro se chocam dentro da área e a partida fica paralisada para o atendimento médico. O jogador do ABC ainda tenta voltar ao jogo, mas desaba em campo e sai reclamando de muitas dores no joelho direito.

No segundo tempo, o ABC voltou com mais disposição e foi ao ataque com apenas 18 segundos. Pela direita, Júnior Xuxa recebeu um longo passe e chutou para o gol de Ramon e a bola balançou a rede, mas pelo lado de fora do campo.

Irritado com a falha na marcação do Potiguar, o técnico Celso Teixeira impediu a cobrança de um lateral do ABC e o árbitro Suélson Diógenes expulsou o treinador, que saiu de campo reclamando muito. Sem o comandante à beira do campo, o Time Macho sofreu uma enorme pressão do Mais Querido. Júnior Xuxa, em cobrança de falta, mandou a bola no travessão. Depois, foi a vez de Gilmar, pela direita, arriscar um chute para a área, mas a bola passou por todo mundo e foi para fora.

Retirado de campo pela arbitragem, o técnico do Potiguar de Mossoró, Celso Teixeira, foi acompanhar a partida das arquibancadas e começou a passar as orientações aos jogadores. Pouco tempo depois, o Time Macho chegou ao ataque com Vavá, que cabeceou firme, mas o goleiro Bruno Fuso conseguiu defender.

Arena das Dunas recebeu um público de 3.370 torcedores nesta quinta-feira 
(Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)

Aos 20 minutos, o volante Magno, do Potiguar, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Com um homem a mais, o ABC tentou chegar ao empate com Júnior Xuxa. Em cobrança de falta, a bola vai no canto esquerdo, mas o goleiro Ramon fez um bela defesa.

O Time Macho ainda foi ao ataque com Vavá. O atacante ganhou na velocidade a marcação sobre Daniel Paulista e por pouco não ampliou o placar. Bruno Fuso fez uma grande defesa. O último lance da partida foi do Mais Querido. Samuel, pela esquerda, chutou forte e a bola explodiu na trave do lado direito do goleiro Ramon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário