segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Estadual tem como principal premiação vagas em outras competições

José Vanildo falou sobre a relação da FNF com os clubes potiguares.

Rafael Araújo,
Rafael Araújo/Nominuto.com
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol destaca a consolidação da entidade, considerada a quarta melhor do país.
O Campeonato Potiguar de futebol começa no próximo dia 1º de fevereiro, às 17h com praticamente todos os jogos. A exceção é do jogo entre Força e Luz e ABC, que acontece na quarta-feira (4). 

O certame estadual, que em outrora não era tão valorizado pelos dois principais clubes do estado, passa agora a ser essencial para todos, uma vez que a competição garante vagas em outras competições rentáveis “A premiação do nosso campeonato será fabulosa e milionária. O certame dá aos clubes vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de uma na Série D”, explica José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-gandense de Futebol (FNF).

abc_ame_770
Sobre uma possível premiação em dinheiro, no entanto, o presidente da FNF ressaltou que isso talvez não seja possível. “Estamos analisando, mas ainda não há nada certo. Porém, se tivermos, esse valor será proporcional à capacidade de endividamento da federação”, comenta.

A falta de premiação em dinheiro, de acordo com José Vanildo, se deve pela rescisão do contrato entre a federação e o seu principal patrocinador, além da falta de apoio do poder público. “Nós não recebemos nada do governo federal, estadual, ou municipal. Nós não recebemos nada! Então isso faz com que a gente tenha que ir para o mercado em busca de patrocínios, o que não tem sido fácil”, desabafou. 

Federação consolidada x clubes amadores

O presidente da federação comentou ainda a consolidação da federação. De acordo com José Vanildo, a FNF está sendo bem gerida, mas os clubes estão indo na contramão disso. 

Vanildo ressaltou que muitos dos times do Rio Grande do Norte são amadores e explica que isso não é culpa da FNF. “Eu gerencio a FNF, que vai muito bem. Nós somos hoje a quarta melhor federação do Nordeste e décima primeira do Brasil. Agora, eu não tenho o poder de administrar os clubes. Não podem me culpar pelo amadorismo de alguns”, finalizou.

no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário