domingo, 26 de fevereiro de 2017

América empata com o Vitória e se complica na Copa do Nordeste

DA REDAÇÃO COM NOVO JORNAL 
POR LEONARDO ERYS/DO NOVO | FOTOS: FRANKIE MARCONE/DO NOVO


















O América empatou por 0 a 0 com o Vitória na Arena das Dunas na tarde deste sábado (25). Apesar da força do adversário, o resultado não foi dos melhores para o Dragão, que chegou aos quatro pontos no Grupo E da Copa do Nordeste e segue na terceira posição. O Vitória, por sua vez, foi aos sete pontos e segue líder, mas pode ser ultrapassado caso o Sergipe vença o Botafogo-PB fora de casa.

O resultado obriga o Alvirrubro potiguar a vencer as duas partidas finais da fase de grupos da Copa do Nordeste caso ainda sonhe com a classificação. O América ainda enfrenta o Sergipe, na próxima rodada, novamente na Arena das Dunas e depois sai para encarar o Botafogo-PB, em João Pessoa.

A partida se dividiu em dois momentos distintos: no primeiro tempo, América e Vitória criaram oportunidades. O time baiano começou melhor, mas o Dragão passou a comandar as ações do jogo na metade da primeira etapa,. Tony desperdiçou a melhor oportunidade da equipe, quando recebeu passe de Raul e tentou o drible ao invés de finalizar. 

Na segunda etapa, só deu Vitória. O América passou a marcar atrás do meio de campo e não conseguiu chegar à frente. Em 45 minutos de ataque contra defesa, o resultado foi satisfatório para o Alvirrubro. 

Banco sem opções 

Quando o América começou a ser massacrado na segunda etapa, Felipe Surian se viu disposto a mudar o time, mas faltou opções, principalmente do meio para frente: ele só tinha os jovens Marcelinho e Anthony. Os dois - que fizeram suas primeiras partidas como profissionais ainda neste temporada - entraram em campo, mas pouco ajudaram. Para Surian, os jogadores de ataque que estão no departamento médico fizeram falta. 

Três jogos sem tomar gols 

Se o ataque não conseguiu colocar a bola para dentro, a defesa do Dragão se provou pela terceira partida consecutiva. O time, que já não havia tomado gols contra o Baraúnas e o Assu nas duas últimas rodadas do Estadual, novamente não foi batida. O treinador parece ter encontrado a zaga ideal com Everton na lateral-direita, Richardson e Paulão na zaga e Michel Cury na esquerda.


Terceira repetição de escalação
Apesar das lesões que o América enfrenta, Felipe Surian conseguiu escalar pela terceira vez consecutiva a mesma equipe em campo - fato que não havia tido a possibilidade de fazer até então no ano. A sequência parece ter melhorado o rendimento da equipe.

Falta de criatividade e a hesitação de Tony
O principal problema do América no duelo foi a falta de criação do time, até quando esteve bem na primeira etapa. Sem conseguir infiltrações e com dificuldade de ter a segunda bola após cruzamentos na área, o Dragão não teve grandes chances. Só uma: quando Raul encontrou Tony invadindo a área e tocou. O atacante estava de frente para o gol, mas tentou o drible em Kanu e perdeu uma boa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário