quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

RN: Após 'sofisticação de crimes', Polícia Civil cria núcleo especial

Núcleo Especial de Investigação Criminal investigará cinco tipos de delitos.
Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta (23).


Da redação com G1 RN























A Polícia Civil criou o Núcleo Especial de Investigação Criminal (Neic) para investigar crimes praticados por organizações criminosas, crimes contra o patrimônio público, crimes econômicos, crimes tributários e os praticados por agentes públicos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23).

De acordo com a publicação, a criação do núcleo acontece depois da “evidente sofisticação dos crimes e a crescente complexidade das ações criminosas ensejam a criação de setores especializados para o intercâmbio de informações, planejamento e desenvolvimento de ações integradas e conjuntas com outros órgãos e instituições”. 


O núcleo deve atuar junto à Célula Integrada de Investigação Interinstitucional e será chefiado por um Delegado de Polícia Civil de carreira designado pelo Delegado-Geral.

A decisão também ressalta que o núcleo tem como finalidade o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum, voltados para o treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações, bem como o planejamento e desenvolvimento institucional no que concerne à implementação de ações integradas de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário