domingo, 3 de setembro de 2017

Série D: Globo inicia hoje a decisão contra o Operário/PR

Da redação com TRIBUNA DO NORTE

Depois de bater quase todas as suas metas naquela que foi a melhor temporada do clube desde sua fundação, há cinco anos, o Globo volta a campo hoje para tentar fechar o ano de 2017 com chave de ouro. Diante do Operário-PR, o clube potiguar começa a decisão da Série D, em partida marcada para às 17 horas no Estádio Barrettão. A meta do clube é construir uma boa vantagem para administrar na casa do adversário.
Mesmo com a vantagem de atuar em casa, onde venceu todos os seus jogos pelo Brasileirão e pela fase preliminar da Copa do Nordeste, olhando a campanha dos dos finalista, é impossível apontar algum tipo de favoritismo. Coincidentemente o Operário vive a mesma situação e faturou 100% dos pontos que disputou no Paraná.

O treinador da equipe de Ceará-Mirim, Luizinho Lopes, mostra um imenso respeito pelo adversário, que ultrapassou o Globo na contagem geral de pontos justamente na semifinal, mas ficou apenas com um ponto a frente, ainda assim Lopes ressalta que se houver algum favorito ao título, este seria o time paranaense.

“Não somos favoritos. A gente adquiriu confiança durante a temporada. Uma equipe do porte do Globo chegar a uma final de campeonato estadual, conseguir uma participação na Copa do Nordeste e chegar a uma final de Campeonato Brasileiro, mostra a regularidade mantida durante o ano. Isto nos cerca confiança, mas está longe de nos conceder algum favoritismo. O favorito é o Operário-PR porque está um ponto à nossa frente”, destacou.

Os paranaenses estão com duas baixas na equipe, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o volante Índio, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, e o atacante Schumacher, que se recupera de lesão. Por outro lado, retornam à equipe o zagueiro Alisson e o atacante Lucas Batatinha, que cumpriram suspensão no último jogo.

Gusmão falou da importância da conquista de um bom resultado neste primeiro jogo. “A equipe vai fazer de tudo para trazer um grande resultado. É um momento em que todos nós temos que fazer um esforço a mais, porque é uma decisão e é muito difícil chegar nessa decisão. E já que chegamos, vamos fazer todo o esforço, tudo o que estiver ao nosso alcance e um pouco mais para buscar o resultado”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário