Novidades no ar
Após emplacar o jingle "Vem aí" em extensa campanha publicitária, a Rede Globo anunciou sua programação de 2013, dia 27, em São Paulo. O Zoeira esteve na plateia do show e compartilha o melhor da nova programação
Durante o mês de março, o público se surpreendeu com o "Vem aí" de artistas da Globo invadindo TV, rádio, Internet e outdoors e convidando para conferir as atrações de 2013. A campanha culminou com uma grande festa, realizada na última quarta, dia 27, no Credicard Hall, em São Paulo, e transmitida, na quinta, após a novela "Salve Jorge".
Investimento nos esportes: Rubens Barrichello entra para a equipe de comentaristas Fotos: TV Globo
Essa foi a primeira vez que as novidades da grade de programação foram televisionadas, evidenciando a intenção da emissora em interagir diretamente com os espectadores. A postura tem relação com as mudanças na cúpula da casa, entre elas a escolha de Carlos Henrique Schroder para o posto de diretor geral e a do publicitário Sérgio Valente para comandar a Central Globo de Comunicação.
Durante coletiva de imprensa, realizada antes do espetáculo e acompanhada pelo Zoeira, Schroder evidenciou a importância de um publicitário na área de comunicação da emissora. "Faltava um salto nosso na parte publicitária que envolvia o intervalo comercial e as chamadas atreladas à programação. O Sérgio (Valente) veio agregar valor à comunicação da empresa".
O diretor geral da Globo afirmou que a renovação dos programas - usando "criatividade e inventividade" - é um desafio importante. Em seguida, anunciou as atrações de 2013. Não enfatizou apenas um lançamento marcante na nova programação e sim uma série de produtos que devem ser lançados ao longo do ano.
Nada, também, de detalhes sobre público alvo como no evento do ano passado, em que a classe C foi apontada como um dos grandes focos da emissora.
As cadeiras do "The Voice Brasil" foram protagonistas da noite
"Nosso público é todo o Brasil, todas as classes sociais. Queremos dar atenção ao interesse de cada um, por isso uma programação tão vasta", disse Schroder, sem, porém, apontar para um retorno da grade infantil (desde ano passado, a TV Globinho, destinada à criançada, passou a ser veiculada apenas aos sábados).
"Nós pensamos profundamente a decisão de mexer na programação infantil. O fato é que estamos seguindo uma tendência mundial que mostra investimento nas crianças por meio de canais a cabo. O ´Encontro com Fátima Bernardes´ substituiu a TV Globinho e, hoje, está absolutamente estabelecido, alcançando cerca de 10 pontos em São Paulo. Eu diria que essa foi uma troca muito consciente e vitoriosa", comentou.
A festa
Após a vinheta da campanha "Vem aí" e o balé da Rede Globo, quem abriu oficialmente a festa foi o jornalista e apresentador do Jornal Nacional William Bonner, que logo convocou Carlos Henrique Schroder para o discurso inaugural da noite.
Canoa Quebrada representou o Ceará em propaganda da emissora
Em seguida, o humorista Marcelo Adnet brincou com sua recente contratação e o programa que comandará, a partir de 5 de abril, "O Dentista Mascarado". Confortavelmente sentado em um divã, Adnet saudou os colegas da nova série, principalmente Leandro Hassum, que perdeu 22 quilos para viver o personagem Sérgio.
As cadeiras do "The Voice Brasil" receberam os holofotes, mas, dessa vez, foram usadas por outros artistas, enquanto anunciavam o que trarão em suas atrações. Os verdadeiros jurados do reality, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel embalaram a noite em um palco paralelo, enquanto Lulu Santos fez falta ao não comparecer.
Em determinado momento, Marco Nanini e Marieta Severo giraram as poltronas do musical para falar de "A Grande Família". "Vivemos há mais tempo como marido e mulher do que muitos casais. São 12 anos juntos", falou a dupla, evidenciando, ainda, que a próxima temporada, a estrear em abril, não será a última.
Andréa Beltrão e Fernanda Torres, protagonistas de "Tapas & Beijos", também posaram de juradas nas poltronas vermelhas. As duas surgiram vestidas de noiva, tomaram conta de uma passarela ligada ao palco principal, e protagonizaram uma cena de beijo que, até agora, ninguém sabe se foi real ou "fake".
A série, que entrará em sua terceira temporada, mostrará Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) com problemas de dinheiro e tendo que retomar a rotina no subúrbio carioca.
Esporte
O grande investimento da Globo será nos programas esportivos. A Copa das Confederações, que ocorre pela primeira vez no Brasil, receberá quase 500 profissionais, os quais trarão desde os preparativos das cidades-sede ao treinamento dos times, passando pela Seleção Brasileira e a torcida por todo o País.
"Nós trataremos a Copa das Confederações como se fosse a Copa do Mundo. Vamos lançar mais tecnologia e interação com o telespectador", ressalta Schroder.
Durante o evento, a "Central da Copa" também retornará à programação. Novamente sob o comando de Tiago Leifert, receberá o reforço de Alex Escobar e os comentários de Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador colaborará com as transmissões, ao lado de Galvão Bueno, Arnaldo César Coelho e Walter Casagrande.
Já Reginaldo Leme, completando 35 anos de experiência em coberturas da Fórmula 1, terá um novo companheiro de transmissões, o piloto Rubens Barrichelo.
Novelas e filmes
Mesmo sem uma novidade impactante como foi o caso das "empreguetes" na trama de "Cheias de Charme" ano passado, as novas novelas da Globo deixaram o público curioso... "Sangue Bom", que estreia em abril na faixa das 19 horas, abordará a história de seis jovens em busca da felicidade. Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Humberto Carrão, Fernanda Vasconcellos, Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo formam o núcleo central da trama.
Vestidas de noivas, Fernanda Torres e Andréa Beltrão protagonizaram cena de beijo
"Amor à Vida" marcará a estreia de Walcyr Carrasco no horário nobre e será estrelada por Paolla Oliveira, Mateus Solano e Malvino Salvador. Para as 23 horas a grande expectativa é "Saramandaia", novela de Ricardo Linhares, livremente inspirada na obra de Dias Gomes.
Já para a faixa das 18 horas a espera é por "Joia Rara", que será encabeçada pela atriz mirim Mel Maia, além de Mariana Ximenes, Caio Blat, Nathalia Dill, Paula Burlamarqui, Marcos Caruso e Cauã Reymond.
E, em 2013, filmes de sucesso invadem a telinha. Em uma propaganda criativa, em que personagens interagem com diferentes paisagens do Brasil, a emissora revelou sua grade de filmes.
No Ceará, sobrevoando Canoa Quebrada, surge a animação "Como treinar o seu dragão". Em outros pontos turísticos aparecem destaques de "Alice no País das Maravilhas", "Os Mercenários 2" e "A Saga Crepúsculo". É esperar para ver e curtir.
TICIANA DE CASTRO
ESPECIAL PARA O ZOEIRA
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário