sábado, 16 de março de 2013

Reunião da base aliada deve encaminhar reforma do secretariado

A governadora Rosalba Ciarlini volta a se reunir neste sábado (16) com os líderes de partidos da base aliada, dando sequência ao processo de reestruturação de sua base política, como forma de colocar um fim da crise de relacionamento.

O encontro de hoje será realizado no apartamento do senador José Agripino, em Natal, às 15h, com presenças confirmadas do PMDB (deputado Henrique Alves e ministro Garibaldi Filho), PMN (deputado estadual Ricardo Motta), PR (deputado federal João Maia), além do PP e do DEM, com Agripino, deputado Betinho Rosado e o secretário chefe da Casa Civil, ex-deputado Carlos Augusto.

A novidade na reunião será a presença da bancada do governo na Assembleia Legislativa. A governadora vai ouvir os deputados, que certamente têm muito a falar.

É provável que a partir do encontro de hoje, a governadora Rosalba iniciará o processo de reforma do secretariado, para ampliar os espaços da base aliada e projetar o palanque de 2014.

A reforma do secretariado contemplará principalmente o PMDB, para atender as exigências dos Alves. A bancada na AL também quer melhor tratamento e provavelmente indicará um deputado para compor a equipe de Rosalba.

A reunião ampliada sequenciará o processo de abertura de diálogo iniciado no encontro de Brasília, ocorrido há duas semanas. A governadora acredita que será possível recuperar o prestígio com os partidos aliados e manter unida a base que formou o palanque vitorioso nas eleições de 2010.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário