Goleiro Rafael Robalo só observa a bola entrar no primeiro gol do jogo, marcado por Kaka
Edinaldo Moreno/Da redação
Na noite desta quarta-feira, 12, o Baraúnas se reabilitou no campeonato com a vitória sobre o América, por 3 a 1, e voltou a vencer após quatro jogos na competição. O atacante Kaká foi o grande destaque da partida marcando dois gols.
Os 45 minutos iniciais foi muito pegado, com as equipes mostrando muito mais disposição do que técnica. As principais oportunidades de gol foram do Baraúnas no primeiro tempo. Por duas vezes Kaká teve a oportunidade de abrir o placar para o tricolor mossoroense.
Na primeira, ele cortou o zagueiro Adalberto e no chute parou no goleiro Rafael Robalo. A segunda chance de gol foi em uma cabeçada que também parou no goleiro americano, que fez uma grande defesa.
A principal chance de gol do América foi a través do zagueiro Adalberto, que na entrada da pequena área cabeceou para uma grande defesa do goleiro Érico. O gol do Baraúnas surgiu de uma falta por Renatinho Carioca, aos 37 minutos, encontrando o atacante Kaká que somente escorou a bola para o fundo do gol abrindo o placar para o tricolor mossoroense.
Nas duas primeiras chances de gol resultaram em dois tentos, um para cada lado, na partida. O atacante Kaká cabeceou sem chances para Rafael Robalo e ampliou o placar para o Baraúnas, aos 13 minutos.
Quatro minutos depois o América diminuiu através do atacante Glaúcio, que da entrada da pequena área só escorou para o fundo das redes. O jogador do time natalense, Deyvison, acertou a trave desperdiçando grande chance do empate para o América.
No final do jogo, com o América todo no campo de ataque sofreu um contra ataque do Baraúnas. Renatinho Carioca lançou para Alan que passou por Rafael Robalo e com o gol vazio fez o terceiro gol para o tricolor.
A próxima partida do Baraúnas será diante do ABC no próximo domingo, no estádio Nogueirão, em Mossoró, às 17h. Já o América enfrenta o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste neste sábado, às 18h30.
JOGO
1º TEMPO
Aos 2 minutos, Da Silva recebeu na entrada da área e no chute mandou a bola ao lado esquerdo de Rafael Robalo.
Aos 9 minutos, em jogada pela direita, o atacante Kaká cortou o zagueiro Adalberto e no chute parou na boa defesa do goleiro Rafael Robalo na primeira grande do jogo.
Aos 10 minutos, Gleison Paraíba arriscou de longe para uma tranquila defesa de Rafael Robalo.
Aos 13 minutos, o meio campista Jean Cleber chutou muito mal à direita do gol de Érico.
Aos 14 minutos, o lateral-direito Marcelinho cobrou falta com perigo, mas a bola passou à direita do gol defendido por Érico.
Aos 26 minutos, o lateral-direito Glaubinho recebeu a bola pela direita e no cruzamento Kaká não conseguiu alcançar a bola que passou na frente do gol.
Aos 28 minutos, Da Silva chutou forte da entrada da área e o goleiro Rafael Robalo defendeu sem dar rebote.
Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Renatinho Carioca cobrou falta para a área e o atacante Kaká cabeceou para grande defesa do goleiro Rafael Robalo evitando o primeiro gol do tricolor mossoroense.
Aos 33 minutos, Pedrinho chutou forte e abola desviou na defensiva do tricolor indo pela linha de fundo.
Aos 34 minutos, o zagueiro Adalberto cabeceou forte para grande defesa do goleiro Érico na primeira grande chance do alvirrubro natalense.
Aos 34 minutos, em contra ataque Vaninho chutou forte, mas a bola bateu na zaga do América e foi para fora.
Aos 37 minutos, o Baraúnas assinalou o primeiro gol da partida através do atacante Kaká. Renatinho Carioca cobrou falta e o atacante baraunense se antecipou a zaga americana e colocou a bola no canto esquerdo de Rafael Robalo.
Logo após o gol do Baraúnas o técnico do América, Leandro Sena, colocou todos os jogadores que estavam no banco no aquecimento.
Aos 43 minutos, Vaninho fez boa jogada pela direita e no cruzamento Kaká não chegou, mas Wendes chegou, mas mandou a bola à direita do gol de Rafael Robalo.
2º TEMPO
Na primeira chance de gol do segundo tempo, o Baraúnas ampliou o placar no estádio Nogueirão. Aos 13 minutos, após cruzamento de Renatinho Carioca, Kaká se antecipou mais uma vez a zaga americana, e de cabeça marcou o segundo dele e o segundo do tricolor na partida.
Aos 18 minutos, o América diminuiu o placar através do centroavante Gláucio em um bate rebate na área fazendo o primeiro gol do time natalense na partida.
Aos 19 minutos, Da Silva entrou pela direita e tentou encobrir o goleiro Rafael Robalo e a bola passou perto do gol.
Aos 21 minutos, o lateral-direito Marcelinho teve uma grande oportunidade em cobrança de falta que passou por cima do gol de Érico.
Aos 29 minutos, Kaká cobrou falta com perigo e a bola passou por cima do gol assustando o goleiro Rafael Robalo.
Aos 32 minutos, Deyvison entrou pela esquerda e no chute acertou a trave do goleiro Érico desperdiçando uma grande chance de gol.
Aos 42 minutos, em um rápido contra ataque puxado por Kaká que tocou para João Ferraz lançando a bola para Alan que passou pelo goleiro e com o gol vazio só empurrou para o fundo das redes fazendo o terceiro do Baraúnas no jogo.
FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 3X1 AMÉRICA
Local: Leonardo Nogueira
Data: 12.02.14
Horário: 20H30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Carlos Roberto Gomes da Silva
Gols: Kaká (BAR) 37’ (1º), Kaká 13’ (2º), Gláucio (AME) 18’ (2º)
Cartões Amarelos: Vaninho (BAR) 15’ (1º), Pedrinho (AME) 36’ (1º), Judson (AME) 2’ (2º)
Cartões Vermelhos:
Renda: R$ 8.490,00
Público Pagante: 462
Público total: 632
Baraúnas: Érico; Glaubinho, Nildo, Pedroza (Victor) e Renatinho Carioca; Batata, Gleison Paraíba, Wendes (Mateus Foguinho) e Da Silva (João Ferraz); Vaninho (Alan) e Kaká. Técnico: Isaías Rodrigues
América: Rafael Robalo; Marcelinho (Tauberto), Jamerson, Adalberto e Bruno; Régis Potiguar, Judson, Jean Cleber e Pedrinho (Jean Natal); Gláucio e Caio (Deyvison). Técnico: Leandro Sena
Veja mais:
De fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário