quarta-feira, 14 de maio de 2014

Copa do Brasil: Com derrota, América se garante na terceira fase

Em um jogo complicado, o América, mesmo perdendo para o Náutico por 2x0, se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols da partida, que foi realizada na Arena Pernambuco, nesta terça-feira, foram marcados pelo zagueiro Flávio, ambos no segundo tempo. Como tinha vencido a primeira partida por 3x0, a equipe potiguar poderia perder por até dois gols de diferença para avançar na competição. Agora, o próximo adversário dos comandados de Oliveira Canindé o Fluminense/RJ, ainda sem data e local definidos.

Aldo Carneiro
O América conseguiu segurar a pressão do Náutico, no fim da partida, e garantiu sua classificação para a terceira fase da competição

Com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, que ainda se classificaria, o América entrou em campo com um time bastante modificado, em relação ao que vinha atuando, tanto pela Copa do Brasil, quanto pela série B do Brasileiro. A surpresa foi a entrada do lateral direito George Lucas no meio campo e a dupla de ataque sendo formada por Adriano Pardal e Max. Mesmo não precisando marcar gols para avançar na competição, foi o time potiguar que teve a primeira chance de abrir o placar, com Max, aos seis minutos. O atacante recebeu passe de Fabinho, invadiu a área livre, mas, na hora de chute, pegou errado na bola e ela passou por cima do travessão.

Já o Náutico, mesmo tendo que golear o América para avançar, pouco fez no primeiro tempo e ainda errava muitos passes no meio de campo. O jogador mais lúcido da equipe pernambucana era o meia Marcus Vinícius, que criou as duas únicas chances do seu time para abrir o placar, mas, em ambas, a bola foi para fora.

Logo na volta do intervalo, o América teve uma oportunidade com o atacante Max. O jogador aproveitou a bobeira dos zagueiros e bateu forte, mas o chute saiu torto e a bola saiu pela linha de fundo. O Náutico respondeu aos 10 da segunda etapa. Cruzamento da esquerda e o zagueiro Leonardo Luiz estava sozinho na área e cabeceou por cima do gol defendido por Fernando Henrique.

O América quase abriu o marcador com Fabinho, após saída do goleiro Alessandro do gol, deixando a meta vazia. A bola foi chutada de longe e acabou nas arquibancadas.

O gol do Náutico mudou a postura dentro de campo e começou a pressionar o América, buscando o gol que saiu aos 19 minutos. Após escanteio, o zagueiro Flávio subiu mais alto que os defensores e inaugurou o placar na Arena Pernambuco. Os donos da casa ampliaram logo em seguida, aos 24, e novamente com o zagueiro Flávio. Em lance de escanteio, Fernando Henrique praticou boa defesa na cabeçada e em novo lançamento, o jogador do Náutico cabeceou firme para fazer o segundo.

Já perto do fim do jogo, o goleiro Fernando Henrique fez uma grande defesa, em falta cobrada por Raí, impedindo o terceiro gol do Náutico e garantindo a classificação do América para a próxima fase da Copa do Brasil.

“Eu só espero que nós possamos recuperar todo o pessoal. Descansado o América engrossa com qualquer adversário”, disse Oliveira Canindé.

Ficha técnica

Náutico: Alessandro; Jackson (Paulo Júnior), Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Elicarlos, Dê, Yuri e Zé Mário; Marcelinho (Renato) e Marcus Vinícius (Vinícius). Técnico: Sérgio China (interino).

América-RN: Fernando Henrique; Wálber, Cléber, Edson Rocha (Adalberto) e Alex Barros; Dener (Artur Henrique), Jean Cléber, George Lucas e Fabinho; Adriano Pardal e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé.

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata/PE - Data: 13.05.14
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

GOLS
NÁUTICO: Flávio, aos 19´ e aos 24´do 2º

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário