terça-feira, 24 de março de 2015

Advogado e professor da UFRN é nomeado secretário de Justiça do RN

O advogado e professor da pós-graduação da UFRN, Edilson França, é o novo secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte. O nome dele foi confimado nesta segunda-feira (23) pela então interina da pasta e titular da secretaria de Segurança do RN, Kalina Leite.

A informação foi anunciada durante entrevista coletiva em Natal que divulgou que as obras em 14 presídios depredados nos oitos dias de motins já tinham sido iniciadas. Afora as medidas emergenciais de recuperação das unidades, feita em tempo recorde pela SIN, com chamada pública na quinta-feira e abertura de envelopes na sexta-feira, inspeções no sábado e já tendo início dos reparos hoje, a titular da Sesed adiantou que o Governador Robinson Faria está direcionando em curto, médio e longo prazo, as ações para retomar o sentimento de paz e tranquilidade da população no que diz respeito ao problema crônico do sistema prisional do Estado.

"O Governador nomeou hoje o advogado Edilson França para a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc); estamos trabalhando num planejamento que inclui a construção de novas unidades prisionais; uma visão mais humanística para os apenados e também servidores e, amanhã, 24, estaremos no Ministério da Justiça, em Brasília (DF) para conversarmos sobre a aquisição de equipamentos de segurança para serem implantados nos presídios", adiantou Kalina Leite.

O subprocurador geral da República aposentado Edilson Alves de França será o novo secretário estadual de Justiça e Cidadania. Ele aceitou o convite para comandar a pasta que está vaga desde a saída do advogado Zaidem Heronildes.

QUEM É O NOVO SECRETÁRIO

Edilson França ocupou as funções de procurador regional eleitoral, procurador regional do direitos do cidadão e a Chefia do MPF, durante os 25 anos em que atuou no Rio Grande do Norte. Em Brasília, além da vice-corregedoria, Edilson França também foi designado para funcionar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocasiões em que substitui o Procurador-Geral da República. Atualmente, ele é professor da pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário