segunda-feira, 23 de março de 2015

América-RN vence Alecrim e é campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar

Sem sufoco e com um jogador a mais desde os dois minutos do primeiro tempo, Alvirrubro venceu o clássico centenário na Arena das Dunas e ficou com o título. Gols foram marcados por Cascata e Max

Por Natal

A decisão entre Alecrim e América-RN foi como o torcedor planejou. Com muita festa e animação nas arquibancadas, o clássico centenário teve um público de 6.554 espectadores. Em campo, o América-RN demonstrou mais firmeza e contou com a precisão do seu principal jogador, Cascata, que acertou um lindo chute aos 38 minutos do primeiro tempo. No final do jogo, Max completou um cruzamento da esquerda e deu ao Alvirrubro o título do primeiro turno do estadual.

Com o resultado, o Mecão chega aos 23 pontos e garante vaga na final do torneio e, de quebra, está classificado para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016. Ao Alecrim, a derrota custou a perda da vice-liderança do turno, já que o ABC goleou o Globo FC por 5 a 2 no Frasqueirão e atingiu os 19 pontos, deixando o Esmeraldino na terceira posição, com os mesmos 18 pontos.

O jogo

As chuvas que caíram em Natal neste domingo não foram suficientes para esfriar a tensão entre Alecrim e América-RN, que duelaram pelo título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Com a vantagem de jogar pelo empate, o Mecão impôs um ritmo muito forte e sufocou as tentativas alviverdes na Arena das Dunas.


A primeira delas foi com Thiago Potiguar, que aproveitou a rápida investida pelo meio e buscou encobrir o goleiro Fabiano. No entanto, o jogador esmeraldino fez uma saída atrapalhada e pôs a mão na bola fora da área. Falta a favor do Alvirrubro e expulsão de Fabiano, que partiu em direção ao árbitro Zandick Gondim. Apesar das reclamações, o goleiro deixou o campo e o técnico Anthoni Santoro precisou sacrificar o volante Bacabau para colocar Danilo no gol.

Com o jogo reiniciado, Daniel Costa cobrou a falta com força no canto superior esquerdo e Danilo conseguiu a defesa, mas deu o rebote para Walber, que chegou escorando de pé direito e chutou em cima de Danilo. 

Com o jogo travado no meio de campo e a pouca participação do centroavante Max, o América-RN precisava que seu melhor jogador funcionasse. E foi o que ele fez. Aos 38 minutos, Cascata arriscou um chutaço em diagonal pela esquerda e acertou um "pombo sem asa". Festa nas arquibancadas e decepção do goleiro do Alecrim, que não teve qualquer chance de defesa.

Na etapa final, o técnico Roberto Fernandes preferiu poupar o meia Cascata já pensando no compromisso que o Mecão terá durante a semana pela Copa do Nordeste e tirou o camisa 10 da partida. Mesmo assim, o América-RN manteve o controle do jogo e não sofreu qualquer do Verdão. Sem força para ultrapassar a defesa americana, o Alecrim teve apenas uma chance no ataque, quando o volante Arez aproveitou uma sobra na entrada da área e obrigou o goleiro Busatto a fazer uma grande defesa.

A resposta alvirrubra foi com o trio Daniel Costa, Emerson e Max. Os jogadores aprontaram para cima dos zagueiros alecrinenses, que gritavam entre si para não sofrerem mais um gol. Em um lance pela esquerda, Thiago Potiguar deixou Max sozinho, mas o centroavante preferiu rolar a bola para a chegada de Maguinho, mas o volante mandou para fora. Contudo, a bola ainda daria a alegria ao centroavante, que após cruzamento de Julinho pela esquerda, completou para o fundo das redes e deu o título do primeiro turno do estadual ao América-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário