sábado, 28 de março de 2015

Dilma atrasa nomeação de Alves para sondar Renan, mas desagrada Cunha

Se correr o bicho pega A ida de Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo, pensada para agradar ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode virar uma nova crise de Dilma Rousseff com o PMDB. O combinado era que Alves seria anunciado junto com Renato Janine no MEC. Mas Dilma resolveu esperar a reação de Renan Calheiros (AL), padrinho do atual ministro. O Planalto teme que, contrariado, o presidente do Senado vote na semana que vem a renegociação da dívida dos Estados.
Se ficar… O compromisso de nomear Alves nesta sexta-feira tinha sido fechado com o PMDB da Câmara, que estranhou o adiamento.
… o bicho come O Planalto se queixa da dificuldade de “ler” os sinais de Cunha e Renan e acha que já fez várias concessões, que não melhoraram a interlocução.
Enquanto isso Peemedebistas avaliam que a turbulência é boa para os presidentes das duas Casas por desviar o foco das investigações sobre ambos na Lava Jato.
Meio cheio Dirigentes do PT acham que a ida de Edinho Silva para a Secom pode melhorar a relação entre Lula e a presidente. O petista tem bom trânsito com os dois.
Meio vazio Já a avaliação fora do círculo petista é que Dilma levou a investigação sobre gastos da campanha para dentro do palácio.
Lupa As “ressalvas” apontadas pelo TSE nas contas de Dilma em 2014 levaram a investigações no TCU e na Receita Federal, que ainda não tiveram um desfecho.
Adeus Ravenna? O Planalto abriu licitação para abastecer os palácios de 15 kg de batata palha (sem gordura trans) e quase 5.000 litros de refrigerante (parte zero).
apode2803painell
Inflação O preço do refrigerante de cola de 2 litros estimado pela Presidência é R$ 6,21. Em mercados, a Coca-Cola sai por cerca de R$ 5.
Pra fora 1 Na opinião do Planalto, a manutenção da nota do Brasil pela Standard & Poor’s foi mais um reconhecimento ao esforço de Joaquim Levy (Fazenda) do que a avaliação de que a economia está saudável.
Pra fora 2 A ordem é que o ministro se mostre firme na negociação do ajuste com o Congresso, ainda que o governo considere inevitável ceder em alguns pontos.
Lavagem… Dois meses depois de deflagrada a Operação Lava Jato, Renato Duque abriu nova consultoria. A Radar Energia tem como sócios um de seus filhos, um ex-gerente de obras da Petrobras e a D3TM, empresa que, segundo a força-tarefa, foi usada para receber propina.
… a jato A Radar e a D3TM declararam à Receita Federal ter sede no mesmo endereço, um prédio comercial no Rio.
Pra já Integrantes da CPI da Petrobras conversaram nesta quinta com delegados da Polícia Federal para pedir agilidade na obtenção de imagens do circuito interno de dois hotéis no Rio.
Trio A intenção é checar se existem registros de encontros que Pedro Barusco disse ter tido com Duque e João Vaccari. Os parlamentares temem, no entanto, que os hotéis não mantenham os arquivos por muito tempo e os vídeos tenham se perdido.
Visitas à Folha Katia Abreu, ministra da Agricultura, visitou ontem aFolha, onde foi recebida em almoço. Estava com André Nassar, secretário de Política Agrícola, e Vanda Célia de Oliveira, assessora especial.
Pierpaolo Cruz Bottini, advogado e professor de Direito Penal da USP, visitou ontem a Folha.

TIROTEIO
Depois de Delúbio e Vaccari, Dilma nomear o tesoureiro da campanha para a comunicação é querer pedir música no ‘Fantástico’.
DE GEDDEL VIEIRA LIMA (BA), ex-ministro de Lula e ex-diretor da CEF no governo Dilma, sobre a presidente indicar Edinho Silva para a Secom.

CONTRAPONTO
Eu era feliz e não sabia
Antes de começar a audiência pública na Assembleia paulista com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), funcionários da Casa pediam que manifestantes que foram protestar contra o peemedebista saíssem do plenário, que haviam ocupado.

Vendo a cena, o deputado federal Baleia Rossi (PMDB-SP), que trocou a Assembleia pela Câmara dos Deputados neste ano, brincou:
— Já estou com saudades daqui, viu?
Na semana passada, a Câmara também teve de retirar claque de apoiadores do ex-ministro Cid Gomes.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário