segunda-feira, 23 de março de 2015

Freiras de clausura ‘atacam’ Papa Francisco em Nápoles


RIO— Acostumado a ser tietado por fiéis por onde passa, na sua visita a Nápoles o Papa Francisco foi surpreendido por um grupo inusitado de “fãs”. Durante seu discurso para a comunidade religiosa, na catedral da cidade, no sábado, o pontífice foi “atacado” por freiras de clausura, que receberam autorização para assistir à sua fala. O alvoroço foi tanto que um cardeal teve de intervir.

“ Irmãs, mais tarde. Olhe para isso. Elas irão devorá-lo! Irmãs!”, disse o cardia Crescenzio Sepe às freiras que tentavam chegar ao papa para entregar um presente.

Após o tumulto, o pontífice falou sobre os desafios de viver em uma comunidade religiosa e afirmou que a fofoca nesses grupos é como se fosse um tipo de terrorismo e “um sinal de que não há irmandade no presbitério”.

“A pessoa que fofoca é um terrorista que solta uma bomba”, afirmou o pontífice que também pediu aos religiosos que adotem um espírito de pobreza.

Antes do discurso, o Papa Francisco visitou um dos bairros mais pobres da cidade, dominado pela máfia. O religioso pediu aos moradores que resistam à dominação da Camorra, grupo mafioso que tem o comando da região, e à sedução do dinheiro fácil e desonesto.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário