quinta-feira, 23 de julho de 2015

FEMURN, FECAM e TCE promovem Encontro Regional com Gestores Públicos: inscrições encerram-se nesta quinta-feira (23).


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e a Federação das Câmaras Municipais (FECAM/RN), realizará uma série de encontros regionais com gestores públicos municipais. O convênio foi assinado na tarde desta quarta-feira (15), pelo presidente da FEMURN, Francisco Silveira Jr.; presidente da FECAM/RN, Jório Nogueira; E o presidente do TCE/RN, Carlos Thompson.

"Esta parceria fechada hoje é mais um grande avanço conquistado pela FECAM em benefício dos vereadores. Um passo muito importante na modernização das gestões das Câmaras Municipais. Bom saber que podemos contar com o Tribunal de Contas do Estado. Agradecemos ao presidente Tompson o apoio”, ressalta Jório Nogueira. O presidente da FEMURN, Francisco Silveira Jr. também comentou sobre a importância desta parceria para os prefeitos. “Esta é uma oportunidade única e de grande importância para os municípios potiguares. A parceria firmada com o TCE e os cursos oferecidos vão contribuir para a capacitação das equipes e melhorar a formação dos participantes", destaca.

Os Encontros Regionais com Gestores Públicos Municipais tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos prefeitos, vereadores e seus assessores, contribuindo para a efetividade do controle externo na gestão dos recursos públicos e a promoção da melhoria da gestão pública estadual, com isso contribuir para a melhoria da transparência da gestão pública e coibir a ocorrência de fraudes e desvios de recursos públicos. O primeiro evento será realizado nos dias 3 e 4 de agosto, no Vitória Palace Hotel. Participarão 29 municípios da região Oeste do Estado. Os cursos também serão ministrados em Pau dos Ferros, Caicó e em Natal.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário