segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ministro da Pesca cumpre agenda no RN nesta segunda-feira

Helder Barbalho visitará uma colônia de pescadores e conhecer projeto "Velas ao Vento".

Da redação, no minuto
José Cruz/Agência Brasil
Ministro Helder Barbalho será recebido pelo governador Robinson Faria e visitará colônia de pescadores na cidade de Tangará.
O ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Helder Barbalho, estará no Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira (20) para cumprir agenda de trabalho.

Na programação, o ministro visitará a colônia de pescadores do município de Tangará e também irá conhecer o projeto modelo de criação de camarão em Barra de Cunhaú, Canguaretama.

O governador do RN, Robinson Faria, receberá o ministro Helder Barbalho, a quem apresentará a política do Estado voltada para a aquicultura e pesca, com ênfase para programação do RN Sustentável e o projeto Velas ao Vento, que oferece capacitação tecnológica e estrutura física à quase 900 pescadores artesanais potiguares.

“O Estado enxerga o segmento da pesca e aquicultura com grande potencial de desenvolvimento. Estamos executando uma série de projetos e contamos com a parceria do Ministério da Pesca e Aquicultura. A presença do ministro da Pesca no Estado fortalece o trabalho em prol do setor”, destaca Haroldo Abuana, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), que esta semana esteve em Brasília e foi recebido pelo ministro Helder para agilizar o andamento do projeto Velas ao Vento.

O programa pretende beneficiar os pescadores de pequenas embarcações, que receberão equipamentos de GPS, adequação e substituição das velas das embarcações e manutenção preventiva de motores pequenos, em um investimento total de quase R$ 600 mil. A expectativa é atingir 900 pessoas na primeira etapa do projeto, em 29 colônias de pescadores.

Na programação do ministro e sua comitiva está prevista ainda visita à Fazenda Canabrava, da Camanor Produtos Marinhos, em Canguaretama, onde funciona um sistema moderno de criação de camarão com 100% de reaproveitamento da água utilizada nos viveiros de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário