terça-feira, 21 de julho de 2015

TAM anuncia corte de até 10% em suas operações no Brasil

Segundo Latam Airlines, grupo que controla a companhia, o hub do Nordeste não será afetado.

Da redação, no minuto
Artur Melo/Nominuto.com
Segundo a Latam, medida foi tomada devido a desaceleração na economia e aumento da inflação e do dólar.
A companhia aérea TAM, anunciou hoje (20) que reduzirá em até 10% suas operações no Brasil até o final do ano. Segundo a companhia, a medida foi tomada devido a desaceleração do setor, provocada apor um cenário de aumento da inflação e alta do dólar.

A estimativa é de que também haja demissões, com redução de até 2% no seu quadro de funcionários. “Não haverá impacto nas equipes de tripulação, dado os planos de crescimento de médio prazo. A companhia dará apoio aos colaboradores impactados por meio de consultorias especializadas em recolocação profissional”, diz a companhia por meio de nota.

A empresa informou que as rotas que sofrerão redução ainda estão em definição, mas afirmou que não deixará de voar para nenhum dos destinos nos quais opera atualmente. 

Apesar dos cortes, a Latam Airlines, grupo que controla a companhia, informou que os planos de implantação de um novo hub (centro de conexão de voos) no Nordeste não será afetado.

Além de Natal, Recife e Fortaleza disputam a preferência da empresa para receber o investimento no Nordeste, que deve ter sua definição a cerca da cidade sede até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário