sexta-feira, 31 de julho de 2015

Prefeitura de Água Nova trabalha na manutenção e construção de pequenos barreiros

Ação desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Obras, tem dado suporte ao homem do campo no município de Água Nova.

DA REDAÇÃO

As ações do Programa de Incentivo aos Agricultores desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, vem dando suporte ao agricultor local com a construção de pequenos barreiros e açudes em várias comunidades rurais do município. A iniciativa tem mudado a realidade de diversas famílias água-novenses. 

Diariamente, máquinas da Prefeitura Municipal de Água Nova, trabalham em localidades que não possuem ainda esses pequenos barreiros, levantando nestes pontos, sonhos de quem deseja ter água perto de casa. Além disso, a construção destes barreiros beneficia não só a garantia do armazenamento de água da chuva, mas também  a reutilização da água para o meio rural, já que muitas famílias plantam e possuem criações. Ou seja, melhor captação de água e reuso da água para outros fins.

Para a Prefeita Rafaela Carvalho e o secretário de Agricultura, Reginaldo Cândido, essas pequenas ações garantem um grande resultado para as famílias rurais do município e devem prosseguir com maiores intensificações. 

"Temos um grande cuidado com estas ações, porque sabemos de sua importância na vida de muitos cidadãos água-novenses. Elas vão ser intensificadas e chegarão as mais distantes localidades, pois nossa intenção é garantir a melhoria de vida de todas as famílias”, destacou o Secretário Municipal de Agricultura - Reginaldo Cândido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário