Helder Barbalho destacou que em pouco tempo terá a conclusão dos 5% que correspondem ao complemente do convênio.
O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, foi recebido pelo governador Robinson Faria na noite desta segunda-feira (20) em uma visita de cortesia realizada na Governadoria, no Centro Administrativo. Participaram também o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Haroldo Abuana, e comitiva da pasta federal.
Dentre os assuntos tratados estiveram a conclusão do terminal pesqueiro de Natal e a atividade industrial da pesca do atum no estado, que teve incremento na exportação de 65% em 2015 quando comparado aos seis primeiros meses do ano passado.
“Na agenda que tive hoje pelo estado pude comprovar o potencial que existe aqui com a pesca industrial do atum e que pode ser expandida ainda mais com a conclusão do terminal pesqueiro. No que depender da nossa parte em pouco tempo teremos a conclusão dos 5% que correspondem ao complemente do convênio”, declarou o ministro.
Robinson Faria externou a Helder Barbalho a importância da conclusão da estrutura para fomentar a economia potiguar. “Para nós é importante o investimento também em infraestrutura. Uma das partes que cabiam ao governo, como por exemplo, a desoneração do ICMS sobre o querosene para embarcações resultou no crescimento das exportações. Ou seja, é preciso fomentar para ter repostas positivas”, encerrou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário