segunda-feira, 20 de julho de 2015

Max imita Baggio, mas Zé Antônio faz dois e América-RN vence Confiança

Em duelo de dragões em Natal, potiguar supera sergipano e volta ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Max desperdiça pênalti no segundo tempo

Por Natal
Ainda em festa pelo centenário, o América-RN usou a cabeça para conquistar sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Confiança. Mais de quatro mil torcedores foram à Arena das Dunas neste domingo e viram que o artilheiro do time, Max, não estava com a pontaria em dia, perdeu até pênalti, mas Zé Antônio foi eficiente no jogo aéreo e garantiu os três pontos para o Mecão.

A vitória ainda recolocou o América-RN no G4 do grupo A. O time agora tem 14 pontos. Mesmo com revés, o Confiança ainda subiu uma posição, de sétimo para sexto. O time sergipano tem os mesmos nove pontos do Botafogo-PB, mas o supera no saldo de gols.

Na próxima rodada, o América-RN visita o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no domingo, às 19h. No mesmo dia, só que às 16h, o Confiança recebe o Salgueiro, no Estádio Batistão, em Aracaju.
América-RN x Confiança - Zé Antônio (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Zé Antônio comemora o primeiro gol do jogo para o América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)


Cabeçada certeira

Comemorando o centenário e vindo de derrota na Copa do Brasil, para o Vasco, o América não perdeu tempo para chegar o gol. No primeiro minuto, Rafael Estevam invadiu a área e chutou forte para a boa defesa do goleiro Everson. O Confiança até conseguiu criar oportunidades, mas foi o Dragão colorado quem assustou mais. A pressão surtiu efeito após a segunda tentativa de cruzamento de Rafael Estevam. Zé Antônio surgiu sozinho na área e mandou para o fundo das redes para abrir o placar. Na sequência, Rômulo e Almir Dias ainda assustaram o goleiro Busatto, mas o primeiro tempo terminou com a vitória do Mecão.
América-RN x Confiança (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Confiança melhora no segundo tempo, mas o América-RN mantém força e vence (Foto: Augusto Gomes)
O Confiança melhorou o último passe na volta do intervalo e o jogo ficou muito aberto. Almir Dias, para os visitantes, e Max, para os mandantes, tiveram uma oportunidade cada, mas sem pontaria. Max, por sinal, não estava em uma noite feliz. Em contra-ataque, Reis foi derrubado por Alex Lima e o árbitro marcou pênalti, mas o centroavante cobrou e errou feio, mandando a bola muito longe, ao estilo Baggio na Copa do Mundo de 1994. Mas a testa de Zé Antônio tinha GPS. Ele acertou outra cabeçada e ampliou a vantagem. Foi o suficiente para o Mecão dominar as ações e garantir a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário