terça-feira, 22 de setembro de 2015

Confiança supera o América-RN, consolida arrancada e chega ao G-4

Time sergipano vence com gol de Rômulo, de pênalti, e rouba quarta posição do Mecão na penúltima rodada da primeira fase. Expulsão de Zé Antônio Paulista pesa

Por Aracaju

Com o apoio de quase 15 mil torcedores que lotaram a Arena Batistão, em plena noite de segunda-feira, o Confiança bateu o América-RN por 1 a 0 e entrou pela primeira vez no G-4 do Grupo A, da Série C do Campeonato Brasileiro. O time sergipano tirou justamente o Alvirrubro potiguar da zona de classificação para as quartas de final, logo na penúltima rodada da primeira fase.

Em uma arrancada arrebatadora, com quatro vitórias e um empate, o Confiança chegou aos 28 pontos, na quarta posição. O Mecão fica com 26, na quinta colocação. Na última rodada, os sergipanos dependem das próprias forças para conquistar a vaga. Precisam vencer o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros, fora de casa. Para se classificar, o América-RN tem que derrotar o Botafogo-PB na Arena das Dunas e torcer pelo tropeço do Confiança. Estes dois confrontos serão realizados no próximo domingo, às 19h (horário de Brasília).

O jogo

Pantera foi o nome do primeiro tempo. Ele salvou o América-RN em três oportunidades. Na primeira, Ney Santos fez boa jogada pela direita e bateu de canhota para a defesa do goleiro rubro. Depois, tirou com as pontas dos dedos o chute rasteiro de Robinho. A mais difícil foi na cabeçada de João Paulo, que subiu sozinho após cobrança de escanteio. O Mecão só deu trabalho ao Confiança em arremate de fora da área de Adriano Pardal, no qual Rafael Sandes espalmou no alto. Max ainda balançou as redes, mas foi flagrado em posição irregular. A história do jogo começou a mudar aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Zé Antônio Paulista foi expulso após cometer falta violenta em Elielton.

Com um jogador a mais, o Confiança pressionou nos minutos iniciais da segunda etapa e foi presenteado com o pênalti cometido por Régis Potiguar em cima de Richardson. Rômulo cobrou com força e marcou o que seria o gol da vitória sergipana. Almir Dias e Robinho tiveram chances de ampliar, mas pararam em Pantera. O América apostou nas arrancadas de Pardal e Cascata, mas não conseguiu concluir com qualidade. O empate quase veio com Régis Potiguar, de cabeça, após cobrança de falta pela esquerda. Rafael Sandes pegou no canto e garantiu o Confiança no G-4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário