terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ministério Público deflagra operação Novos Rumos

Ação conjunta com a PM resultou na prisão de policiais militares suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas.
Da redação, 
Rafael Araújo/Nominuto
Uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Militar foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (29) na capital potiguar. A operação denominada "Novos Rumos", visa combater a corrupção praticada por alguns integrantes da PM.

Foram decretados 12 mandados de prisões pelo Juiz da Vara da Auditoria Militar do RN. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) estão cumprindo as determinações judiciais.

De acordo com o MP, a operação tem relação e, em parte, é desdobramento da “Operação Citronela” deflagrada na última sexta-feira (25). Ainda segundo o MP, foram encontrados indícios de ações ilícitas por parte de alguns policiais do 9º Batalhão.

Dados colhidos pelas investigações, apontam a relação criminosa entre tais PMs e colaboradores de Joel Rodrigues da Silva, preso na comunidade conhecida como "Favela do Mosquito". O traficante teria informado que esses policiais possuíam envolvimento com as operações ilícitas praticadas por ele.

O MP informou ainda que a própria PM acionou a instituição solicitando um aprofundamento de informações que davam conta da prática de crimes cometidos pelos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário